Produto desenvolvido pela MAKE Technology, Maestro BPM, demonstra flexibilidade para atender necessidades em planejamento de recursos empresariais
O uso dos ERPs (Enterprise Resource Planning), o que significa “Planejamento dos Recursos Empresariais”, está cada vez mais presente na vida das grandes corporações, especialmente nos setores de Transporte, Indústria, Logística e Comércio Exterior.
Parte dessa demanda é gerada pela dificuldade em estabelecer aderência e integração aos processos gerenciais, fenômeno que atinge também o mercado SMB (Small and Medium Business), das pequenas e médias empresas brasileiras.
Em Santos (SP), a “software house” MAKE Technology, empresa do grupo AGE Techonolgy, aposta num produto inovador para solucionar gargalos e demandas operacionais em diversos segmentos de mercado.
Organize o fluxo de tarefas com o Maestro BPM
Adotando a metodologia do SaaS, que significa “Software como Serviço” em inglês, a empresa desenvolvedora de sistemas investiu no posicionamento comercial do MAESTRO BPM, concebido para gerenciar fluxo de atividades em diversos modelos de negócios.
“Extremamente flexível, ele permite a cada empresa automatizar processos, garantindo suas sequências, prazos e responsáveis pelas atividades de uma companhia. A tecnologia do MAESTRO já demonstrou eficácia e registrou casos de sucesso no Porto de Santos”, conta Alexandre Ehrenberger, executivo responsável pelo lançamento do software.
Ele aponta outras características que fazem do MAESTRO um produto alinhado com as tendências do mundo corporativo atual. “Sua utilização vislumbra a ideia de sustentabilidade, pois minimiza o consumo de papel nas empresas. Este diferencial também atende exigências do projeto – Porto sem Papel -, idealizado pela Receita Federal do Brasil no complexo portuário santista. O software ainda gera evidências para certificações ISO e pode ser considerado um BPM (Business Process Manager) ou EDA (Event Driven Application), exemplos de aplicativos para gerenciamento empresarial”.
Do ponto de vista técnico e operacional, o MAESTRO BPM opera 100% em ambiente web, garantindo mobilidade aos usuários e flexibilidade na integração com os sistemas ERPs existentes no mercado. Ele foi fabricado em plataforma Java/Oracle, sob as normas da MPS.BR, permitindo interfaces eficazes com sistemas existentes via WebServices ou TXT. A concepção do produto contou com o apoio da IBM/Rational, por meio de consultorias e uso da ferramenta Jazz, última tecnologia da IBM em desenvolvimento de softwares para pequenas, médias e grandes empresas, independente dos segmentos de atuação.
“O MAESTRO provou sua eficácia pelos resultados obtidos num grupo empresarial que atua de forma autônoma em áreas distintas. A adoção do software viabilizou o controle operacional, sendo um diferencial diante das necessidades das cadeias de Porto, Comércio Exterior e Petróleo & Gás. Costumo dizer que ele é a solução de integração, expandindo fronteiras numa organização. É um canal de informação capaz de colocar empresas, clientes, parceiros e fornecedores no mesmo ritmo de negócios”, conclui Alexandre.
0 resposta