Com a visão de ser referência no mercado de SST, empresa InovaMed amplia o leque de soluções tecnológicas com o SOC visando atender com qualidade total em todo o Brasil.
InovaMed amplia suas soluções tecnológicas com a ajuda do SOC
Desde sua fundação, a InovaMed tinha, em seu plano de negócios, a prestação de serviços especializados em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) por meio da tecnologia pioneira do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional.
No início de suas operações, a empresa ainda operava por meio de processos manuais, mas a chegada de novas demandas e a visão de futuro de seus gestores fizeram com que tudo fosse informatizado de forma rápida, segura e controlada.
Este período foi um divisor de águas para o futuro da corporação, pois decidiu se todos continuariam lentos e burocráticos nas respostas aos clientes, ou se entrariam em uma nova era, capaz de fornecer qualidade total e eficácia operacional ao mercado.
Foi, nesta fase, que seus gestores colocaram à prova a utilização do SOC dentro da empresa. Afinal, por mais que o sistema fizesse parte dos planos estratégicos, havia a necessidade de homologar seus recursos técnicos e operacionais.
“Experimentamos diversas plataformas no começo. Algumas eram focadas no segmento da Engenharia e outras na Medicina. Mas nós queríamos integrar soluções em ambas as áreas, algo que o SOC conseguiu atender de imediato. Num segundo momento, quando um cliente ingressou em nossa base com um número expressivo de vidas, o SOC fez parte dos requisitos técnicos exigidos por ele”, conta Rafael Vieira, responsável técnico e engenheiro de segurança do trabalho da InovaMed, em uma visita exclusiva e personalizada para tratar todas suas necessidades e questionamentos, denominada de SOCDay.
Ele explica que, quando este cliente constatou que os processos, serviços e soluções da InovaMed já operavam dentro da plataforma tecnológica do SOC, a relação profissional foi consolidada em definitivo e mudou o patamar da empresa para que novos negócios fossem gerados.
“A facilidade de integração com clientes, credenciados e parceiros é algo que nos permite crescer como usuários SOC. Independentemente do local do Brasil, o atendimento ao cliente final, a troca de informações e a geração de negócios são mais eficazes via SOC. A expertise do nosso corpo técnico em relação às ferramentas do software foi outro fator que colaborou muito para o sucesso dos projetos implantamos por nós até o momento”.
A INOVAMED em apenas um ano cresceu de 500 a 10.000 vidas gerenciadas via SOC, aumento de 1900%. Incrível não é mesmo?
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Novos negócios via rede credenciada SOCNET
O engenheiro ressalta que, quando a InovaMed busca novos parceiros, o critério número um é se os profissionais pesquisados são usuários SOC. Depois disso, por meio da rede credenciada SOCNET, o software oferece um aprofundamento qualitativo deste cenário, verificando estrutura, localização, preços e outros fatores estratégicos.
“Quando prospectamos negócios longe da nossa base territorial, a marca da empresa está em jogo com muita responsabilidade. O cliente que está em outras regiões do Brasil não vai lembrar do serviço mal feito por alguém que veio de longe. Ele vai lembrar do serviço mal feito por nós. A rede credenciada SOCNET ajuda a filtrar aqueles parceiros que conseguem nos atender com elevada reputação técnica e comercial”.
A lógica inversa também é observada pelos gestores da InovaMed. Em muitos casos, quando a empresa realiza o atendimento receptivo de novos projetos, é constatado que a oportunidade comercial se deu por meio de buscas dentro da SOCNET.
“Quando perguntamos como nos acharam, muitos respondem que foi por meio de pesquisa nessa importante ferramenta do SOC. Isso significa dizer que o nosso trabalho está em evidência dentro da plataforma. Fica até difícil comentar tal benefício, pois acredito que este nível de pesquisa torna mais fácil a nossa prospecção comercial, e vice-versa. Apesar disso, é preciso entender o sistema, fazer a lição de casa e trabalhar sério para que tudo aconteça “, aconselhou Vieira.
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Demandas e soluções para o eSocial
O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) unificou informações junto ao governo e impôs novos desafios ao empregador. Para o responsável técnico da InovaMed, o advento deste sistema possibilita maior qualidade nos serviços de SST.
“Quem não entrega um bom produto final aos clientes, ou não disponha de ferramentas inovadoras como o SOC, será descartado automaticamente pelas exigências do mercado. Não existe mais espaço para jeitinho paliativo ou serviço mal prestado. Para ter conformidade legal junto ao poder publico será necessário foco, seriedade e ferramentas eficazes de gestão. Temos tudo isso e o SOC ao nosso lado”, enfatizou ele.
Para que este sucesso se consolide cada vez mais, a InovaMed aposta em fornecedores, informações e parcerias eficazes. Segundo ele, as possibilidades que o SOC oferece são propícias para que estes requisitos sejam atendidos com plenitude.
“A partir do momento que o SOC oferece conteúdo gratuito, capacitação e canais de comunicação com seus usuários, o trabalho das equipes que estão do outro lado da tela fica facilitado, em especial para atender os desafios do eSocial. Além disso, o SOC abre as portas de sua estrutura interna para receber clientes pessoalmente. Valorizamos muito este tipo de abertura, pois permite que melhorias sejam implementadas de forma humanizada e participativa”.
O departamento de Customer Care, implantado recentemente pelo SOC, também desempenha um importante papel para que as demandas da InovaMed sejam atendidas com excelentes indicadores de qualidade, não somente para o eSocial, mas para todas as vertentes de atuação da empresa.
“Visitar os escritórios do SOC na cidade de Santos/SP era um desejo antigo da nossa equipe. Nos sentimos honrados em colaborar com este processo de melhoria contínua de forma tão próxima. Conhecer pessoalmente a estrutura do software superou as expectativas de forma muito positiva”, concluiu o engenheiro.