A equipe de UX do SOC desenvolve pesquisas e projeta interfaces, que oferecem melhorias significativas na experiência do usuário. Tornando a navegação do sistema ainda mais intuitiva.
O SOC é 100% online e, por isso, contamos com uma equipe especializada em User Experience (UX) que busca promover melhorias contínuas para facilitar e tornar nossas funcionalidades mais simples de serem acessadas e navegadas, de forma mais agradável, em qualquer dispositivo.
Mas, afinal, o que é UX?
UX é a sigla para “user experience” ou, no português mais claro, experiência do usuário. Atualmente, este termo é muito comentado e utilizado por pessoas e empresas que atuam no ambiente digital.
Experiência de Usuário é uma área do design que busca entender como o consumidor se sente ao interagir com o produto ou serviço.
É analisado o cenário, modelo mental e suas necessidades particulares tornando-o parte central no projeto, moldando o sistema ao usuário e não ao contrário.
Assim projetando uma melhor experiência alinhada aos objetivos de negócio e possibilidades técnicas.
Qual é o objetivo da equipe de UX do SOC?
Podemos dizer, então, que o maior objetivo da equipe de UX do SOC é promover melhorias que visam a experiência do usuário em nosso software. Atendendo, assim, os objetivos de negócio com as necessidades dos usuários. Sempre alinhado com tecnologia, a fim de transformar o SOC em uma plataforma usual e intuitiva para todos.
Para isso, são necessárias pesquisas e testes com os usuários para saber quais são as necessidades e também as satisfações resultantes, por exemplo.
O que os especialistas em UX fazem?
Os especialistas de UX buscam a melhoria para os usuários e, para isso, precisam saber quais são as necessidades e estudar tudo sobre o sistema, funcionalidades e particularidades do mercado que estamos inseridos.
E, para entender as necessidades, os comportamentos e emoções, a equipe de UX do SOC realiza pesquisas de mercado e entrevistas com os próprios usuários, analisando fatores práticos, experienciais, significativos e valiosos de interação com o usuário final.
Para alcançar essas etapas e conseguir surpreender nossos clientes, os especialistas em UX estudam padrões e tendências de design para desenvolver protótipos navegáveis, que oferecem melhorias significativas e solucionem necessidades. Dessa forma, viabilizam as soluções SOC e transformam a navegabilidade no sistema em algo simples, fácil e desejável para o uso.
No final de cada projeto, é importante que aconteça a etapa de teste com o usuário. Isso nos ajuda a entender se a funcionalidade proposta atende aos requisitos de usabilidade definidos no início, colhendo aprendizados e ajustando se necessário.
Isso tudo é feito para entender o usuário. Projetar o que combina com ele e poder, finalmente, atender àquilo que esperam e precisam do sistema SOC.
Melhorias já executadas e disponíveis para todos os clientes
Algumas melhorias já foram criadas em nosso sistema e estão para acontecer mais delas. O objetivo sempre será em atender os clientes da melhor forma possível. Incentivando-os a navegar pelo SOC de forma intuitiva.
• Rede Credenciada SOCNET
Uma das melhorias já feitas foi na Rede Credenciada SOCNET, que envolveu uma correção no fluxo de conexão entre Cliente e Prestador, tornando o processo mais fluido.
• Gestão de acessos do SOC
Além disso, na gestão de acessos do SOC, foi desenvolvida uma tela mais fácil de usar. Com mudanças nos botões de navegação, títulos e um visual mais moderno.
• Parâmetros do eSocial
A tela de “Parâmetros eSocial” foi remodelada, facilitando sua compreensão e utilização.
• eSocial no menu principal
Agora as telas de uso e configuração do eSocial estão mais rápidas para acessar pois se encontram agrupadas no primeiro nível do menu.
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