O SOC possui ferramentas com objetivos de agilizar o trabalho e retrabalho. Quer saber como ter controle da fila de atendimento na sua clínica? Saiba mais.
Investir em soluções tecnológicas inovadoras, é hoje, uma condição indispensável para a clínica que deseja melhorar o seu diferencial competitivo. Assim, garantir o desenvolvimento dos negócios, bem como a satisfação dos clientes.
Nesse sentido, podemos destacar o SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional), um dos sistemas online mais completos do mercado. O qual pode ser utilizado para otimizar operações ou processos de uma clínica e melhorar o serviço de atendimento ao cliente.
Para saber como o SOC otimiza o controle da fila de atendimento na sua clínica, por exemplo, acompanhe a leitura!
Sala de atendimento com painel de senhas
O SOC permite que integre a recepção de sua clínica com as salas ou consultórios dos médicos ou outros profissionais de saúde. Assim obtendo total controle da fila de atendimento e dos pacientes/clientes que estão em atendimento.
Na prática, é possível, por exemplo, solicitar que o cliente/paciente se dirija à sala do médico quando este autorizar e finalizar um atendimento.
Essa possibilidade traz diversas vantagens para a clínica, como por exemplo, redução de custo e maior agilidade no processo de atendimento. Redução de custo, porque permite diminuir a quantidade de profissionais no setor de recepção ou atendimento ao cliente. Uma vez que o sistema otimiza a maior parte das funções que nele são exercidas.
Agilidade no processo de atendimento, porque assim que o profissional de saúde concluir um atendimento e autorizar a entrada de outro paciente, o pessoal do atendimento/recepção pode fazer a chamada da pessoa que está em espera.
Diríamos, ainda, que essa oportunidade possibilita um melhor atendimento ao cliente. Considerando que o pessoal da recepção não precisa se deslocar para verificar se o atendimento já foi realizado na sala do médico e deixar a recepção sozinha.
Digitação rápida para prontuários
Direta ou indiretamente, o preenchimento de formulário ou prontuário médico costuma alargar o tempo de espera dos clientes na fila. Mas o SOC pode ajudar a melhorar esse tempo, uma vez que é possível fazer o preenchimento de informações a partir da tecnologia. De modo a otimizar esse processo e garantir, assim, celeridade no atendimento.
O resultado disso, é a satisfação do cliente em atendimento e dos demais que estão esperando para ser atendido. Isso acaba melhorando a imagem da clínica perante os clientes e aumentando o seu diferencial competitivo.
Otimização na busca de dados sobre os clientes
Não é apenas o preenchimento de formulários que causa o alargamento do tempo de espera dos clientes, mas também a busca de informações sobre ele. Como resultados de exames já realizados ou retornos, por exemplo.
Então, o SOC também pode ajudar nesse sentido. Uma vez que reúne em uma só base de dados as principais informações sobre os clientes da clínica. De modo a facilitar o processo de busca e o encaminhamento destes ao profissional de saúde responsável.
Como você observou, o SOC é mais do que apenas uma simples tecnologia, é a solução que a sua clínica precisa para avançar em eficiência operacional e de atendimento.
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