Como em qualquer empresa, uma empresa de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) necessita atentar-se e cuidar do financeiro. Saiba mais sobre a importância de um módulo financeiro para a sua empresa.
Sem uma boa gestão financeira, não se atingem objetivos, além de gerar possíveis dívidas e descumprimentos legais.
Dessa forma, entende-se que um software de gestão ocupacional deve contar com um módulo financeiro para lidar com as despesas, contas a pagar, a receber e para conseguir programar os meses seguintes.
É por isso que o software SOC, junto com a plataforma Conta Azul, estão lançando o módulo financeiro ao sistema integrado.
O objetivo é proporcionar um apoio completo para a sua empresa de SST. Incluindo, desde a gestão da saúde ocupacional dos funcionários até a gestão contábil da empresa.
Nessa última funcionalidade, é possível fazer:
- Um plano de contas,
- controlar as contas bancárias,
- contas a pagar,
- contas a receber,
- NF de entrada,
- boleto de cobrança,
- fluxo de Caixa Mensal,
- clientes
- e controle financeiro em geral.
Com isso, a tomada de decisão é aprimorada e mais assertiva, visando investimentos no que realmente é necessário e evitando gastos.
Sem o controle financeiro, a empresa não conseguirá dispor dos recursos necessários para suas atividades e para o cumprimento de exigências legais. Por isso, destacamos a importância desse módulo no software de gestão.
Confira algumas das principais vantagens de se ter um módulo financeiro:
Dinamiza do cotidiano
Uma das formas eficazes de dinamizar e facilitar o cotidiano do controle financeiro é contando com um sistema eficaz como o Conta Azul. Ao desburocratizar processos financeiros cotidianos e unificá-los em um só espaço digital, evita-se:
- erros de cálculos,
- desperdícios financeiros,
- falta de pagamentos de obrigações
- e o descontrole de pagamentos a receber.
Com esse módulo, é possível organizar digitalmente os gastos e as receitas da companhia, de forma muito mais organizada e de fácil acesso.
Além disso, ao contar com um software que contenha um módulo financeiro, o trabalho e torna mais dinâmico e menos burocrático, o que permite com que os gestores e funcionários do setor foquem em assuntos mais sérios e analíticos, como as tomadas de decisão e estratégias de investimentos, por exemplo.
O acesso totalmente online é outro fator importante para esse dinamismo. É possível acessar o módulo da plataforma em qualquer dispositivo, mesmo fora das dependências da empresa. Dessa forma, torna-se possível monitorar de maneira constante as finanças do negócio, até mesmo quando se está em casa e fora do horário comercial. Isso permite a contingência de problemas emergenciais e tomadas de decisões imediatas.
Maior controle
Assim como em qualquer empresa, controlar os gastos se faz necessário para manter uma empresa saudável financeiramente. Com o módulo financeiro, é possível realiza a execução de cálculos por período determinado, classificar os ganhos e gastos para melhor contabilidades e elaborar relatórios completos para melhor visualização contábil da empresa.
Tal relatório permite que o gestor faça uma análise minuciosa dos aspectos financeiros da empresa e da gestão ocupacional, possibilitando a elaboração de um planejamento orçamentário real e viável, prevendo rendimentos futuros, analisando gastos e contingenciando verbas, conforme o necessário.
Leia mais conteúdos em nosso blog:
» Política de Segurança no Trabalho: o que é e qual sua importância?
» Doenças Ocupacionais mais comuns e o que fazer para evitá-las?