Procurando sempre levar inovações para os usuários, o sistema SOC investiu em novas formas de interações online com os clientes em 2019 e já está com planos para 2020. Confira!
Pensando em oferecer o melhor relacionamento com os clientes, o SOC está criando novas formas para interagir com os seus mais variados públicos.
Assim, a comunicação do SOC tornou-se multiplataforma. Ou seja, as informações relacionadas ao Software e à área de SST são difundidas em diversas plataformas, como blog, redes sociais, avisos, comunicados, e, agora, por meio de lives!
A renovação do SOC+, por exemplo, foi uma das inovações que chegou em 2019 e que promete melhorias também neste ano. Além disso, houveram outros investimentos em tecnologia e modos de interações com os usuários.
Reformulação do SOC+
Divulgada em 01 de outubro de 2019, a reformulação do SOC+ foi tema do texto “O SOC+ está de cara nova”, que conta um pouco sobre os novos formatos de vídeos para atualização de informações importantes sobre o sistema e o mercado de SST, principalmente no que se refere ao eSocial.
Tudo é feito por meio de lives gratuitas que permitem a total interação online com clientes. Assim, as dúvidas também podem ser tiradas na hora, facilitando a vida do usuário. De forma muito simples e clara, o SOC+ pode ser considerado um bate-papo entre o orientador, os participantes e a equipe de apoio.
As lives são ministradas pelo Centro de Recursos de Conhecimento (CRC). São utilizadas as mais modernas metodologias de ensino à distância e ferramentas de transmissão online. E o cliente não precisa pagar nada para ficar mais atualizado no uso do SOC.
Além da plataforma SOC+ ter iniciado o uso de lives para deixar seus clientes muito bem informados, outras mudanças foram incorporadas com o objetivo de trazer melhores experiências para os usuários, facilitar o uso da plataforma e ainda aumenta a interatividade online com a equipe SOC.
Investimento em interações
Os investimentos com o famoso “ao vivo nas redes sociais” foram além do SOC+. O objetivo é ter maior proximidade maior com o público e usuários do SOC.
Esses recursos também foram utilizados por gestores e líderes para informar as melhorias e novidades, como o novo Sistema de Suporte do SOC.
» Implantação do novo sistema de atendimento aos serviços de Suporte SOC.
» Reestruturação do Suporte SOC: conheça as novidades no serviço de atendimento ao cliente.
» Sucesso do cliente: conheça o que o Suporte do SOC está fazendo para sua promoção.
E, no final de 2019, realizamos um importantíssimo Webinar com o tema “Preparação para o eSocial”, que contou com mais de 2 mil visualizações. O conteúdo foi desenvolvido exclusivamente para quem está buscando se adequar ao eSocial e que ainda possui algumas dúvidas.
Entre os assuntos discutidos estão:
• Definição da Mensageria SOC/Portal/Exporta Dados;
• Configurações por leiautes do eSocial;
• Configuração de geração automática dos lotes;
• Eventos S-2210, S-2220, S-2230, S-2240: alimentação pelo Grupo de Exposição e S-2240: alimentação pelo Grupo Homogêneo de Exposição e S-2245;
• Indicadores do eSocial;
• Geração manual de lotes;
• Assinatura dos arquivos;
• Upload de certificado digital para assinatura automática;
• Geração automática dos lotes;
• Entendendo os status dos registros;
• Corrigindo inconsistências em tela e no Editor XML;
• Retorno dos processos do eSocial;
• Interpretação dos retornos do eSocial;
• Relatório de inconsistências.
Se interessou pelos assuntos acima? Não tem problema! O Webinar “Preparação para o eSocial” foi gravado e está disponível em nosso canal do YouTube.
E as novidades não param por aí. O SOC procura sempre inovar e surpreender seu público. Então, não deixe de acompanhar todas as nossas redes sociais e avisos no sistema. Novas interações receberão investimentos em 2020.
Saiba mais em nosso blog:
» Retrospectiva 2019: Confira os lançamentos e melhorias do SOC neste ano.
» Retrospectiva 2019: Ações do RH promovem a interação entre os colaboradores.
» SOC apoia Seleção Brasileira de Tamboréu no 3º Mundial Indoor realizado na Itália