SOC lança a funcionalidade de videochamada com recursos nativos do sistema, garantindo maior segurança e confiabilidade nas chamadas de vídeo em tempo real.
Nesta semana, foi disponibilizada a nova funcionalidade SOC Videochamada, que dispõe de recursos nativos do sistema para a realização de chamadas de vídeo, que podem ser utilizadas para procedimentos de saúde nos casos em que nossos clientes entendam como viáveis legalmente. E, em breve, em qualquer agendamento via SOC, com viés de interação entre equipes, clientes, funcionários de clientes, parceiros e fornecedores.
Ele será um recurso de comunicação permanente em nosso sistema e tem como objetivo oferecer maior segurança e confidencialidade das informações para os clientes SOC.
Além disso, a solução visa atender à Portaria nº 467, de 20 de março de 2020, e à Medida Provisória 927/2020 que se faz necessário o uso de meios alternativos para o atendimento dos pacientes durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Confira abaixo quais atendimentos serão possíveis realizar por meio do SOC Videochamada.
Acessando via agenda:
- Ficha Clínica de todos os tipos;
- Acidente;
- Enfermagem;
- Consulta Assistencial;
- Licença Médica;
- Fichas Personalizadas;
- Odontologia.
Acessando via tela (Menu):
- Ficha Clínica de todos os tipos;
- Pedido de Exames;
- ASO de todos os tipos ocupacionais.
À princípio, o SOC Videochamada irá funcionar somente nos dispositivos desktop. Já a versão mobile, será disponibilizada em breve por meio do aplicativo “Meu SOC”, no qual a empresa também poderá dar autonomia para o funcionário agendar exames, consultar pendências, visualizar documentos e muito mais.
SOC Videochamada utiliza ferramentas nativas do sistema
A Equipe SOC aperfeiçoou as ferramentas nativas do sistema para que as empresas de Saúde e Segurança Ocupacional possam realizar chamadas de vídeo via SOC com o máximo de eficiência e segurança.
O SOC Videochamada conta com um processo de agendamento da sala de videochamada, que gera automaticamente o link da sala virtual e ainda permite o envio de um e-mail para o colaborador com as informações completas sobre o atendimento a ser realizado mais o link para acesso, contribuindo para a maior agilidade na comunicação entre as partes.
Ao clicar sobre o link enviado por e-mail, o funcionário será direcionado para uma tela de aceite do videochamada, resguardando, assim, a clínica de que o paciente está de acordo com os termos daquele atendimento.
Além disso, a funcionalidade disponibilizará ícones de acesso rápido nas principais telas de consulta, tais como Ficha Clínica, Pedido de Exames e ASO, facilitando o acesso do médico examinador à sala de atendimento.
Para conferir o manual de uso na íntegra, acesse a Central de Ajuda SOC > Manual > tópico “Videochamada”.
Mais segurança para suas reuniões e consultas online
O SOC Videochamada ainda conta com recursos de segurança incorporados na solução, como arquitetura de datacenters na nuvem, criptografia AES 256 bits nos conteúdos de voz e vídeo, além do logon integrado ao SOC. Requisitos que conferem maior confiabilidade e segurança na realização de chamadas de vídeo online e em tempo real.
Além disso, ela inclui a proteção da segurança e privacidade de Informações de saúde protegidas (Protected Health Information – PHI), principalmente devido ao aumento do uso de prontuários médicos eletrônicos, visando melhorar a eficiência e a qualidade do sistema de assistência médica.
Leia também:
» Telemedicina: Benefícios da videochamada para atendimento médico
» Nota Oficial: Confira o posicionamento do SOC quanto ao uso da Telemedicina.