Novidade operacional do software disponibiliza planilhas e indicadores gráficos que auxiliam no dia-a-dia dos gestores de Segurança e Saúde do Trabalho
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional acaba de lançar mais uma novidade para os seus usuários. Desta vez, o produto coloca à disposição uma ferramenta que visa melhoria de gestão, agilidade operacional e rapidez na busca por dados estatísticos. Batizada de “Relatório de Indicadores”, a nova funcionalidade está disponível gratuitamente para usuários ativos no software. Por meio de uma interface operacional amigável, intuitiva e dinâmica, o acesso é feito diretamente no menu inicial do SOC. Com apenas três cliques nos botões “Relatórios > Dados Estatísticos > Relatório de Indicadores” é possível acessar a plataforma com diversas opções de gráficos e indicadores de gestão.
Indicadores do SOC: Vantagens
Uma das vantagens do recurso está em sua linguagem visual, proporcionando que usuários com nível básico em informática possam extrair, customizar e padronizar gráficos em suas rotinas de gestão. Composto por diversos indicadores, a ferramenta possui gráficos prontos para o uso, separados por banco de dados e planilhas visuais. Por meio da integração com o Excel da Microsoft, o usuário poderá fazer o download dos gráficos padrões, personalizar as planilhas do seu jeito e subir suas modificações dentro da plataforma web do SOC. A partir deste momento, os novos gráficos estarão disponíveis para todos que operam o sistema dentro da sua organização, respeitando a política de permissões e acesso.
Segundo Kilder Ribeiro, líder do projeto, os usuários que utilizarão o Indicadores do SOC tem duas opções de gráficos visualizados, o padrão SOC e aquele com customizações próprias. “A flexibilidade da ferramenta é um diferencial competitivo. Cada empresa pode adaptar o recurso à realidade do seu negócio, como personalização individual da ficha clínica, estilo visual da empresa, entre outros fatores. A agilidade para o cliente SOC também é importante destacar, pois os gestores tinham que produzir estes gráficos e planilhas de forma manual. Agora, tudo está pronto rapidamente em poucos cliques”, ressalta o especialista.
Além de usuários administrativos, a novidade serve de aliada estratégica para gestores de negócios, médicos do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança, fornecendo importantes indicadores para tomadas de decisão. A função está em pleno uso em vários clientes, onde dicas, ideias e sugestões já são aplicadas ao recurso por meio do serviço de “Solicitação de Melhoria” do software. Os Indicadores do SOC são compostos por quatro grupos principais, subdivididos em categorias com seus respectivos gráficos e indicadores padrões.
Grupos de Indicadores:
1 – Grupo Epidemiológico (11 gráficos):
a) Gênero.
b) Faixa Etária.
c) Estilo de Vida.
d) Fator Risco Cardiovascular.
e) Pessoas x Riscos.
f) Atividade Física.
g) IMC – Índice de Massa Corpórea.
h) Tabagismo.
i) Pressão Arterial.
j) Ósteo – Alterações Osteomusculares.
k) Alterações da Coluna.
2 – Grupo Absenteísmo (cinco gráficos):
a) PTP – Proporção de Tempo Perdido.
b) FAP – Fator Acidentário Previdenciário.
c) Reativos de Acidentes.
· TG – Taxa de Gravidade.
· TF – taxa de Frequência
· TFCA – Taxa de Frequência com Acidente.
· TFSA – Taxa de Frequência sem Acidente.
d) Índice de Treinamento.
e) Acidentes.
3 – Grupo Exames (dois gráficos):
a) Exames Alterados.
b) Audiometria.
4 – Atendimento Ambulatorial (gráfico único).
0 resposta
como é calculado o afastamento de um funcionário que por mais de 15 dias entra no benefício da previdência?
Olá, sr Cleiton,
A nossa equipe interna entrará em contato através do e-mail informado pelo senhor para solucionar a sua dúvida!
Agradecemos o seu comentário!
Em relação aos Acidentes, não poderíamos desenvolver um quadro específico?
Tipo de acidentes
Partes corporais atingidas
Horário da ocorrência
Setores
Atividade realizada durante a ocorrência.
Acredito que isto possibilitaria melhor visualização este fato, podendo ocorrer melhor planejamento e treinamento.
Olá Sr Sergio,
Para atender esse tipo de demanda, disponibilizamos a Sugestão de Melhoria, um canal de comunicação entre o SOC e os clientes. Para propor essa ou outras melhorias, basta selecionar o Menu, ir para a opção Administração e, em seguida, clicar em Sugerir Melhoria.
O senhor poderá acompanhar o status das etapas das suas sugestões em uma tela específica do SOC.
Caso haja alguma dúvida sobre o recurso, consulte o Manual do SOC ou entre em contato com o nosso suporte.
Agradecemos o seu comentário!