Blog

Processo de Melhoria Contínua via Maestro BPM

19 de novembro de 2013

Compartilhe

Considerada um modelo de gestão com foco nos processos das empresas, ferramenta tem como objetivo desenvolver recursos flexíveis com tecnologia de ponta

maestro_melhoria_continuaOs sistemas de BPM (Business Process Management) têm foco na melhoria continua de processos e inovação. Como uma ferramenta deste segmento, o Maestro BPM não foge desta tendência. Esta prática visa foco no cliente e obtenção de melhores resultados diante do mercado, garantindo a satisfação do consumidor, melhoria da qualidade e velocidade na entrega dos serviços. Com uma abordagem gerencial, ele considera que as organizações devem melhorar seus processos para oferecer valor agregado aos clientes, acionistas e fornecedores. A diferença entre os tradicionais métodos de “Melhoria Contínua” e o “BPM” está no uso da Tecnologia da Informação (TI) para apoiar as transformações nas empresas.

Por ser uma ferramenta que opera 100% na web, o Maestro BPM utiliza a própria tecnologia para melhorar a automação dos processos de negócio de seus usuários. Porém, com a evolução do mercado e a difusão do método no mundo dos negócios, o sistema passou a integrar as relações humanas em seu conceito operacional. Com isso, ele pode ser usado para entender as estruturas organizacionais a partir das relações entre processos, pessoas e departamentos. Ele permite abstrair os processos de negócios da plataforma tecnológica, indo além dos processos da automação. Esta flexibilidade permitir que as empresas respondam rapidamente às mudanças de comportamento de seus parceiros, clientes e fornecedores.

“Quando incluídas em um modelo padrão, essas relações passam a ser a estrutura central de um gerenciamento. Evoluindo na abordagem de descrever, projetar e melhorar processos, o BPM também permite acoplar outras metodologias neste modelo de gestão. Com isso, são disponibilizadas ferramentas que permitem visão, definição, modelagem, análise, melhoria, controle, e reengenharia dos processos de negócios. O uso destes recursos do BPM, associado aos métodos de melhoria contínua, qualidade total e inovação, permite que a TI encurte a chegada de resultados positivos aos empreendimentos com base nesta metodologia”, explica Michel Brito, gerente comercial do Maestro BPM.

Uma das vantagens deste modelo é realizar simulações com base em dados reais, pois o BPM é considerado um componente importante na estrutura que abrange “estratégia operacional” e BI (Business Intelligence). Elas proveem informações em tempo real, permitindo ações gerenciais rápidas e eficazes. Existem outros componentes estratégicos neste processo de reformulação empresarial, como a engenharia de processos, análise de negócios, gestão de conteúdo e ferramentas de colaboração. Desta forma, o software pode ser visto como uma importante ponte entre a TI e o negócio em si. Portanto, inicie a trajetória em busca do melhor atalho rumo ao “Processo de Melhoria Contínua via Maestro BPM”. Boa sorte!

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback