Adoção do sistema workflow proporcionou ampliação no atendimento e agilidade na integração com a rede credenciada em todas as regiões brasileiras
“Oferecer a máxima qualidade em serviços prestados no mercado de Gestão Ocupacional. Foi com esse desafio que trilhamos a nossa história ao longo dos anos. Para nós, sucesso é sinônimo de satisfação total dos clientes, parceiros e fornecedores. Nunca medimos esforços para atendermos suas demandas em todo o Brasil. Para isso, temos que prover o bem-estar em nosso ambiente laboral, possuir eficientes sistemas tecnológicos e manter bem desenhados os processos que garantem o fluxo do nosso trabalho”. As palavras são de Silvia Mara Rodrigues da Silva, diretora administrativa e financeira da Rioto Segurança e Medicina do Trabalho. Ela adotou o software Maestro BPM e colhe bons resultados desta escolha.
Fundada em 1995, a empresa atua em todo o território nacional, respaldada por uma rede credenciada composta de engenheiros, técnicos e médicos especializados em Saúde e Segurança do Trabalho. Neste período, ela investiu em qualificação pessoal, instalações e equipamentos de última geração, garantindo precisão em diagnósticos e avaliações. Ainda possui unidade móvel para a realização de exames à distância. “Tudo isso reflete o compromisso com a excelência. Mas nada adiantaria se nossos controles e sistemas não fossem integrados. Implantamos inicialmente o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional e depois ganhamos eficácia com o Maestro operando nossos processos internos”.
A diretora ainda revela que, apesar dos estudos sobre o retorno do investimento não terem sido concluídos, é possível perceber o quanto será positivo o resultado da economia gerada pelos softwares dentro da empresa. Diante da experiência de já utilizar o SOC em suas operações, a adaptação da Rioto ao modelo workflow do Maestro foi muito rápida. O sistema opera em ambiente 100% web (Internet), com o uso da Computação em Nuvem e a modalidade SaaS (Software como Serviço). Isso foi um divisor de águas dentro da corporação. “Esta tecnologia remodelou o negócio, proporcionando rapidez, integração, economia de tempo, segurança e alta disponibilidade em nossas atividades”.
Obtenção de indicadores, exclusão de planilhas, diminuição do uso do papel e integração de clientes, parceiros e filiais foram os ganhos oferecidos pelo Maestro. A diretora ainda afirma que a implantação e o treinamento foram excelentes, proporcionando a redução de custos com a folha de pagamento. “Não consigo imaginar a empresa sem o software, pois precisaríamos de mais profissionais para controlar planilhas e outros procedimentos. Hoje, tudo gira em torno dos processos e da nossa experiência para oferecer qualidade de atendimento. Com esta filosofia e tecnologias diferenciadas, a Rioto conquista a confiança e o respeito do mercado a cada dia. Isso é um grande orgulho para nós”, conclui Silvia.