Dicas importantes ajudam a melhorar a visibilidade e o desempenho comercial dentro do sistema de busca pioneiro do setor brasileiro de Gestão Ocupacional
A SOCNET é uma Rede Credenciadora de relacionamento profissional e negócios em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) online acessada por meio do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. A SOCNET possui um perfil de cadastro para as empresas, clientes e prestadores de serviços que usam os seus recursos. Entre as principais informações que devem ser preenchidas pelos usuários estão o nome fantasia, razão social, endereço, e-mail, site, telefones, logomarca, regiões de atuação, filiais, serviços prestados, níveis de acesso dentro da rede e outras. Esses dados são essenciais para a visibilidade em todo o Brasil.
Entre os tipos de acesso à SOCNET estão o Nível 1 (Clientes SOC), Nível 2 (Prestadores Credenciados SOCNET) e Nível 3 (Anunciantes SOCNET). O Nível 3 é apenas visualizado na rede e não possui permissão para buscas. Os demais níveis buscam informações conforme as necessidades. “Mas em todos os níveis é importante preencher o perfil de forma completa e correta. Quanto maior a qualidade das informações, melhor será o marketing pessoal da empresa cadastrada. A SOCNET está integrada aos mapas publicados na web. A interface gráfica da ferramenta vai respeitar os dados imputados na busca e no cadastro, oferecendo o melhor alvo e precisão”, explica Anderson Andrade, analista de negócios do SOC.
Quando um usuário opta por uma busca na SOCNET, ele pode fazê-la por alguns tipos de pesquisa, indicando o nome da empresa procurada, cidade ou mapa (CEP, endereço, nome de rua, etc.). No caso da busca por mapeamento, o sistema aponta as 15 empresas que estão mais próximas do local indicado, identificando o ponto referencial por meio de um marco SOC no mapa. Andrade ainda ressalta que é pequeno o número de cadastros preenchidos de forma satisfatória. “Somente em alguns casos, o perfil está bem feito, com a colocação de dados e informações detalhadas sobre localidade e filiais. As empresas que tiverem este tipo de preocupação estarão posicionadas à frente dentro do mecanismo de busca”.
Os usuários que não cadastram seus endereços de forma correta não aparecem na busca por mapa. Aqueles que não colocam os nomes de seus municípios não participam das consultas feitas por cidade ou estado. “O perfil bem preenchido diferencia os concorrentes e os homônimos. Por isso que o nome, logomarca e endereço corretos são importantes para dar visibilidade e posicionamento nacional para os clientes e anunciantes que participam deste pioneiro recurso do SOC. Em apenas cinco minutos é possível preencher o cadastro de forma adequada. Com as demanda do eSocial, uma ferramenta de busca como a SOCNET será uma grande solução. É preciso atentar para este precioso detalhe”, finaliza o analista.
0 resposta