Blog

Centro de Recursos de Conhecimento amplia capacitação aos usuários

14 de agosto de 2014

Compartilhe

Departamento é responsável por divulgar informações, produzir conteúdo acessível e reciclar conhecimentos do SOC

SOC capacita seus clientes e usuários

“O conhecimento transforma”. Utilizada por especialistas em tecnologia e educação, a conceituada frase serve também para classificar a preocupação do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional com a capacitação da sua comunidade, clientes e usuários. Diante disso, a empresa acabou de reestruturar a sua equipe interna, dando origem ao Centro de Recursos de Conhecimento do SOC (CRC). Ele será responsável por projetar, produzir e gerenciar ferramentas de melhores práticas para quem usa o sistema no dia-a-dia. Treinamentos online, vídeos, manuais, documentações e testes funcionais são os desafios iniciais da nova equipe.

Antes, a integração documental com a comunidade SOC era feita por dois colaboradores, dentro de um setor chamado Apoio. “Tínhamos a contribuição de profissionais das gerências de serviços e desenvolvimento do SOC. Agora, centralizamos todo o trabalho, com a contratação de pessoas focadas exclusivamente neste departamento. São quatro especialistas atuando no CRC, dedicados na customização, produção e reestruturação da documentação geral do software. O principal desafio é traduzir o conteúdo para uma linguagem acessível, amigável e atrativa aos usuários, com foco nos manuais, vídeos e treinamentos”, explica Edeilza Sousa, coordenadora do CRC do SOC.

Além de testes funcionais e documentações, o CRC fará um trabalho preciso em capacitação e reciclagem sobre o uso do sistema. O treinamento gratuito SOC+, ministrado ao vivo por videoconferência, será formatado com base nos indicadores do suporte. Seus manuais serão editados numa linguagem mais acessível, estimulando a leitura e busca das informações por parte dos usuários. Os temas mais complexos serão abordados em vídeoaula por meio de uma interface mais compreensível e amigável. Produzidos também a partir dos diagnósticos apontados pelos clientes, os vídeos serão publicados dentro da central de ajuda do SOC, disponíveis para consulta na web em qualquer momento que for necessário.

O CRC realizará testes funcionais pelo olhar do usuário, fazendo os caminhos e requisitos utilizados pelos clientes. Quando uma situação for identificada, ela será informada de imediato ao desenvolvimento e/ou discutida pelo Comitê SOC, responsáveis pela melhoria contínua do produto. “Estamos trabalhando em prevenção, pois quanto mais camadas de testes existirem, melhor será para nossos usuários. Quando o suporte responde uma dúvida importante ou até mesmo recorrente, os dados são enviados ao CRC via Maestro BPM, nosso software workflow para gestão de processos, para um filtro e exploração do conteúdo. Vamos mudar a cara da documentação SOC, numa constante gestão de conhecimento, troca e tradução das informações entre equipes internas e usuário final”, finaliza a coordenadora.

Comentários

6 respostas

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback