Atendimento comercial, parcerias de negócios, demandas de clientes ativos e diferenciais da Rede SOCNET projetam vendas 30% superiores às de 2013
Enquanto o ano de 2013 foi repleto de desafios para o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, com metas de crescimento superadas na casa dos 30%, o plano de voo para 2014 também projeta números positivos. Esta expectativa de negócios se justifica pelo fato do software, colaboradores e parceiros terem desenvolvido diversos projetos, produtos e ações que já devem gerar frutos nos primeiros meses deste novo ciclo. Estudos preliminares irão definir se a meta anual será baseada no crescimento projetado ou sobre o excedente de 2013. Dependendo do que for decidido neste planejamento, significa dizer que o sistema pioneiro em Gestão Ocupacional no País poderá crescer até 30% durante este ano.
Com planejamento definido, o SOC semeou um cenário otimista para 2014. Agora, com o amadurecimento dos processos, produtos e parcerias, as ações serão colocadas em prática. “Teremos muito trabalho, mas repleto de novidades tecnológicas e bons negócios. Nossas ferramentas estão consolidadas e aptas para atender as demandas do mercado brasileiro de SST (Saúde e Segurança do Trabalho). Os diferenciais da SOCNET, que está 100% preparada para atender as exigências legais do eSocial, os recursos do SOCGED, o processo de Sugestão de Melhorias e as infinitas facilidades do SOC irão nos ajudar a superar metas tão promissoras a favor do mercado”, prevê Deivis Melo, gerente comercial do software.
Para Alexandre Ehrenberger, diretor executivo do SOC, o produto será um aliado dos clientes diante da agilidade operacional e requisitos legais que o eSocial passou a exigir dos empregadores a partir de janeiro deste ano. Ele enfatiza que a SOCNET e demais tecnologias do software estão prontas para as atuais e futuras demandas do governo no segmento de Gestão Ocupacional. “Um pacote digital em Gestão Eletrônica de Documentos (SOC GED), com a possibilidade de fornecer auditoria ao mercado de forma exclusiva, também está previsto entre as novidades operacionais para 2014. A nossa área de suporte será reestruturada com novas frentes de atuação a favor da produtividade dos usuários SOC”, diz Alexandre.
Segundo o diretor, a empresa vai estruturar sua base de conhecimento, focada em suporte de primeiro nível e prestação de serviços. As demandas internas serão gerenciadas dentro do próprio SOC, por meio de um sistema Workflow, exclusivo para gestão dos processos. Investimentos em treinamentos e técnicas de EAD (Ensino à Distância), utilizando vídeos e outras plataformas inovadoras, também serão ampliados. O acesso e segurança do software serão reforçados, diante da implantação de novos recursos de Computação em Nuvem (Cloud Computing), proporcionando escalabilidade, redundância e elasticidade nos serviços.
O executivo explica que parcerias e novos modelos de implantação estão previstos. “Junto com a LG lugar de gente, onde o SOC será responsável pelo módulo de SST da suíte FPW, iremos permitir que outros sistemas acessem a nossa plataforma. Com a empresa Arquivo Express, iremos disponibilizar soluções inéditas em GED. Na área de serviços, ampliaremos consultoria, reengenharia de negócios e pós-venda. Faremos isso com parceiros especializados, focados em comercialização, treinamento e implantação do SOC. Será um modelo muito versátil. Estas são algumas novidades, mas a tradição e o pioneirismo do produto continuam a todo vapor em 2014, integrando cada vez mais”, finaliza com otimismo.