Emissão de documentos legais, integração com parceiros e qualidade de atendimento foram alguns dos diferenciais encontrados no software
“Conheço as potencialidades do produto desde 2009, quando acompanhei sua implantação em outra corporação onde trabalhei. Hoje, na função de Super SOC, tenho a responsabilidade de estudar o sistema e customizá-lo em nossos processos de trabalho. Além do monitoramento biológico, elaboramos o Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), onde o nosso médico utiliza a ficha clinica que personalizamos no próprio SOC. Os resultados são lançados no sistema, facilitando a consulta do prontuário, a convocação de exames periódicos e a emissão do relatório anual. Outro diferencial é o fato de termos suporte online via Skype para dicas, dúvidas e sugestões. É uma ferramenta fantástica, indispensável no dia-a-dia da Gestão Ocupacional”.
As declarações iniciais são de Cristiani Lima, gerente de relacionamento da Ergoclin Medicina do Trabalho, e servem para dimensionar a importância do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional em seu modelo de negócio. A partir de 2013, ela se tornou uma das responsáveis pela implantação do software, com a finalidade de aperfeiçoar o trabalho, integrar informações e proporcionar ganho de tempo.
A Ergoclin Medicina do Trabalho foi fundada em 1996 em Curitiba/PR, com foco em medicina ocupacional, engenharia de segurança do trabalho e desenvolvimento humano e empresarial, a organização possui clientes em todo o Brasil. Presta serviços via SOCNET, tendo como essência deste trabalho as facilidades de acesso do SOC.
Cristiani conta que graças à inovadora tecnologia é possível realizar agendamentos online, inativação de colaboradores e receber a convocação médica pelo sistema de envio automático do software. “A Ergoclin tem como objetivo atender com rapidez, qualidade e organização. Com a SOCNET conseguimos credenciar clínicas que utilizam o SOC, controlar os acessos e disponibilizar trabalho a outros prestadores de serviços em rede colaborativa. O processo de parceria profissional ficou simples e confiável, já que é feito de forma segura dentro do sistema. São diferenciais que garantem aos clientes a elaboração do relatório SOC”.
Outro ponto importante no trabalho da Ergoclin é a emissão de documentos e a integração das informações. A gerente conta que foram elaborados programas de PPRA e PCMSO com base no Modelo 1, onde a execução de exames é realizada com riscos e respeitando o documento vigente. “Durante o agendamento, conseguimos informar quais exames serão necessários para uma determinada função. O cliente que tem acesso ao SOC pode visualizar a informação na agenda e acompanhar se o colaborador compareceu à consulta. Em atendimentos fora de nossa matriz, o SOC permite elaborar e enviar o prontuário médico contendo a ficha clinica e o ASO com as informações necessárias.”
O SOC ainda possibilitou a exclusão de planilhas, pois os atendimentos são feitos diretamente no sistema. Isso permite que o financeiro elabore cobranças por prestador e tipo de cliente. Uma vez que o serviço foi entregue, o software já o contempla no relatório de cobrança. Apesar de inúmeros atendimentos feitos pelo País, a Ergoclin pretende expandir suas operações. Por meio da SOCNET, a empresa iniciou processos de busca e contratação de parceiros que também usam o SOC. Ao mesmo tempo em que será possível ter a informação de aptidão junto aos clientes, a pesquisa tem como finalidade trabalhar em tempo real, utilizar uma base de dados integrada e evitar erros na emissão de ASOs e demais documentos.
0 resposta