Além do conteúdo grátis em plataforma aberta na web, usuários SOC e o púbico em geral poderão se inscrever para receber notificações sobre novos vídeos
Em fevereiro, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional colocou mais um meio de comunicação, interatividade e informação à disposição do mercado brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Desta vez, além da comunidade que já possui uma rotina operacional com o software, novos usuários que ainda não conhecem o produto poderão obter conteúdos exclusivos dentro de um canal oficial no YouTube. Dessa forma, o SOC democratiza o acesso às suas principais funcionalidades de forma pioneira, pois qualquer pessoa poderá assistir as novidades que são publicadas periodicamente. Basta acessar o www.youtube.com/websoc e ficar por dentro do universo SOC.
Edeilza Sousa, coordenadora do Centro de Recursos de Conhecimento do SOC (CRC), explica que já disponibilizavam vídeos para aplicações operacionais, mas que eram exclusivos para usuários. Agora, uma simples busca na internet pode trazer rapidamente vídeos oficiais do SOC com livre acesso, permitindo prospecção tecnológica, interatividade e comentários. “Queremos despertar a atenção dos usuários com coisas que ele realmente gostaria de saber sobre o produto. Para novos clientes, vamos adotar uma linguagem que permita conhecer o software por meio de uma interface amigável. Também vamos integrar estes conteúdos de forma democrática em nosso site, blog e mídias sociais”.
Além das aplicações operacionais em vídeo, treinamentos online, capacitações internas e consultorias presenciais que o SOC realiza, o canal no YouTube vai ampliar o acervo documental do produto, de forma simples e objetiva. Com atualizações mensais, trazendo na pauta os assuntos mais demandados do momento, cada vídeo terá em média dois minutos de duração. “O ensino à distância é uma tendência e ganha força a cada dia. Um dos objetivos do CRC é universalizar o nosso conhecimento em variadas plataformas. Neste contexto, o nosso trabalho tem um papel importante. A previsão é que cerca de 50 vídeos sejam produzidos para atender a demanda inicial neste primeiro ano”.
Conteúdos sobre Saúde Ocupacional sem Papel, que envolve Biometria (Entrega de EPI), Assinatura Digital, Personalização, Absenteísmo (PTP), FAP e outros, são algumas das funcionalidades que foram publicadas e se tornaram destaque em nossos vídeos. “É importante ressaltar que, além daqueles que são publicados periodicamente, teremos ampla preocupação com o gerenciamento desta conta. Por meio dela, a nossa equipe irá receber dúvidas, comentários e sugestões. Ouvir o mercado faz parte da filosofia do SOC, além de ser obrigatório em nosso processo de melhoria contínua. O nosso canal no YouTube será mais uma opção para levar conhecimento e ouvir o cliente cada vez mais”, finaliza a coordenadora do CRC.
0 resposta