Conheça os benefícios em aderir ao Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) na área de SST com o sistema SOC. Entenda como funciona, quais as vantagens do SOCGED e transforme a sua empresa.
Cuidar de todos os documentos que atestam a saúde dos colaboradores e do ambiente corporativo é essencial para a manter uma gestão de SST ativa e completa. Ainda mais por conta da transformação digital nas empresas, que tem aderido ao modelo “paperless”.
» Paperless: transforme a sua empresa em digital com o SOC.
Com isso, a Gestão Eletrônica dos Documentos (GED) se faz cada vez mais necessária para ajudar a manter a veracidade da autenticação, tanto da pessoa física como da pessoa jurídica, em documentos ocupacionais.
Conheça as principais vantagens do SOCGED
O SOCGED é uma funcionalidade indispensável para realizar a gestão de documentos, pois permite armazenar, controlar e compartilhas arquivos digitais (internos e externos), de forma prática e conforme necessidade da empresa.
O seu sucesso se dá por reunir características indispensáveis em uma só solução porque, além de ser um meio eletrônico válido juridicamente, o SOCGED permite eliminar o uso do papel sem comprometer a segurança, a integridade, a disponibilidade e autenticidade dos dados.
Confira mais vantagens que o arquivamento eletrônico de documentos ainda permite:
- Preservação da integridade dos documentos.
- Agilidade e rapidez na busca dos dados.
- Maior organização dos documentos.
- Compartilhamento dos documentos entre a equipe de forma facilitada, incentivando a colaboração simultânea.
- Aumento da produtividade do profissional e da equipe.
- Diminuição significativa de custos.
- Backup automático.
» SOCGED: Flexibilidade e potencial inovador em Gestão Eletrônica de Documentos.
» 3 razões para investir em GED para SST.
O Gerenciamento Eletrônico de Documentos do SOC veio para modernizar e otimizar a gestão de SST
O SOCGED conta com um local de arquivamento sem limite de espaço para versionamento de documentos. E, nele, são admitidos diversos arquivos e vários tipos de documentos eletrônicos.
Por exemplo:
- Contratos
- Prontuários médicos
- Documentos financeiros
- Resultados de exames
- Fotos
- Vídeos
Ou seja, você não precisa se preocupar com o formato dos arquivos, pois uma vantagem do SOCGED é ser flexível e aceitar arquivos em diferentes extensões, como: XLS; JPEG; DOC; ZIP; TXT e entre outros).
Além disso, é possível realizar a assinatura digital de documentos gratuitamente por meio de certificados digitais do tipo ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras). Tudo isso para modernizar e otimizar a Gestão de SST da sua empresa.
A segurança no Gerenciamento Eletrônico de Documentos do SOC
O SOC tem a certificação de Segurança da Informação (ISO 27001) que apoia e protege os dados, a sua empresa pode contar com o armazenamento dos documentos necessários na nuvem, de forma íntegra e confiável.
Com a sua segurança garantida, os dados são armazenados em um ambiente altamente seguro. Você também pode integrar o SOC com outros sistemas externos de empresas de digitalização e guarda de documentos, por exemplo, ou até mesmo enviar os leiautes XML de eventos de SST relacionados ao eSOCial diretamente para a plataforma do Governo Federal.
E mais: assim como SOC, é possível acessar o SOCGED por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, além de compartilhar as informações em tempo real entre as equipes. Com isso, a empresa ganha melhor integração dos dados e um elevado nível de segurança contra invasões ou extravios.
» Conheça o SOC Digital e acabe de uma vez por todas com o uso de papel na sua empresa.
Empresa sem papel, uma vantagem do SOCGED
Tornar-se uma empresa sem papel vai muito além do título de promover a sustentabilidade dentro do ambiente de trabalho. Quando o uso de papel diminui drasticamente dentro da empresa, podemos observar a economia de gastos gerados e a agilidade nos processos por meio digital.
Além da economia de tempo e dinheiro, a sua empresa pode quebrar as barreiras físicas e se tornar até mesmo internacional.
Conheça o SOCGED e os recursos da Assinatura Digital e Biométrica.
A UNISOC preparou o Curso de Gestão Eletrônica de Documentos e Assinaturas (Digital e Biométrica) para que você possa conhecer a fundo o módulo de SOCGED e os recursos da Assinatura Digital e Biométrica.
Nas aulas, você irá conhecer como utilizar a ferramenta SOCGED, como funciona o armazenamento automático de arquivos gerados pelo SOC, quais as premissas necessárias para utilizar a Assinatura Digital e muito mais.
Aprenda como assinar documentos digitalmente, de forma manual ou automática, e quais são os requisitos básicos para utilizar a assinatura biométrica.
Não deixe de garantir a sua vaga nesse curso e reduza custos na sua empresa agora mesmo.
» Matricule-se no Curso de Gestão Eletrônica de Documentos e Assinaturas.