Conheça um pouco da trajetória visionária que empreendedores percorreram até transformar o SOC no principal caso de sucesso do segmento no Brasil
Trajetória em 14 anos de SOC
O desafio inicial era fazer um software que operasse por meio da Computação em Nuvem, ou seja, 100% on-line e privilegiando a qualidade elevada na entrega dos serviços, sem a necessidade de estar presente com equipamentos e outros custos operacionais do cliente. Como filosofia deste plano, a metodologia SaaS (Software como Serviço) foi escolhida como o modelo ideal para começar o negócio. O obstáculo seguinte era quebrar paradigmas para entrar no segmento de Segurança e Medicina do Trabalho (SST) com tecnologia web, justamente na época em que a Internet não era usada profissionalmente no Brasil. E foi assim que o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional iniciou sua trajetória de sucesso.
“Diante das dificuldades, não desistimos em nenhum momento e demos um prazo para o produto amadurecer junto com a tendência web que seria realidade nos anos seguintes. Aguardamos o aperfeiçoamento da infraestrutura tecnológica do País e, hoje, temos um sistema consolidado técnica e comercialmente, provendo inovação, tecnologia de ponta e soluções pioneiras aos clientes. Acho que acertamos na escolha do nosso caminho”, explica Alexandre Ehrenberger, Diretor do SOC. Seu testemunho serve para entender como o produto se tornou a maior base de dados, tecnologia e inovação em Gestão Ocupacional do Brasil.
Ele conta que num segundo momento desta trajetória, os investimentos em inovação, aquisição das melhores tecnologias, qualificação e valorização do capital humano foram as diretrizes para o crescimento do negócio. Essa conduta reforçou a reputação no mercado e proporcionou equilíbrio constante entre as áreas da empresa. “Administrativo, financeiro, desenvolvimento, infraestrutura, comercial, suporte e serviços crescem juntos, evitando gargalos operacionais entre os departamentos. Isso reflete positivamente nos serviços prestados e significa amadurecimento profissional e respeito ao mercado onde atuamos”.
As relações interpessoais também são partes marcantes da história do SOC. Ehrenberger diz que mesmo quando o negócio era pequeno, suas limitações foram transparentes. “Podíamos até perder clientes por não atender alguma demanda, mas nunca escondíamos a real capacidade de atendimento. Nossos princípios sempre foram mais importantes do que qualquer discurso. Respeito, credibilidade e profissionalismo foram premissas durante esse tempo. Hoje, investimos em governança, serviços especializados e parcerias gerenciadas. Estamos felizes por completar 14 anos de mercado e agradecemos a todos que participaram deste desafio. Vamos seguir focados num futuro sólido e promissor”, conclui o executivo.
0 resposta
A MICALEX como pioneiro de parceria em consultoria autorizada parabeniza toda a equipe da AGE por mais um ano de sucesso!!!