Blog

Confira a edição do mês de agosto do AGEtalks em 2022

26 de agosto de 2022

Compartilhe

A edição de agosto do AGEtalks, evento que promove palestras internas entre os colaboradores do SOC, contou com grandes novidades e mudanças.

Em 18 de agosto de 2022, foi realizada mais uma edição do AGEtalks. O evento tem o objetivo de promover palestras elaboradas “de colaboradores para colaboradores” (internamente, os colaboradores da Equipe SOC são denominados de “Agers”, por isso, o nome do evento).

Caio Almeida e Tallyta Felix, colaboradores da Equipe de Comunicação & Marketing do SOC, foram os mediadores desta edição, que contou com apresentações transmitidas via Microsoft Teams, trazendo muitas novidades em relação às funcionalidades do SOC e também mudanças importantes na área de “Sucesso do Cliente SOC”.

Confira abaixo os temas abordados neste AGEtalks

1. Apresentando a nova solução “Arquivo Vivo” do SOC

AGETalks Agosto 2022 - Alexandre e Adiel

A abertura do evento contou com uma apresentação em conjunto do sócio-diretor do SOC Alexandre Garrido Ehrenberger e do Product Owner do SOC Adiel Lopes, no qual apresentaram a tela “Gestão de Armazenamento”, que possibilita o uso do “Arquivo Vivo”.

Com uma visão estratégica de sustentabilidade, a funcionalidade exibe um painel de gestão das vidas (ativas/inativas) e do espaço de armazenamento utilizado no SOC, cujo objetivo é habituar o cliente SOC a gerenciar suas vidas e acompanhar o uso do SOCGED.

Além disso, eles falaram sobre o “Arquivo Vivo”, no qual o cliente SOC pode arquivar os documentos de funcionários que já não são gerenciados pela empresa, beneficiando, assim, a empresa – que estará em compliance com a LGPD – e o SOC – que manterá o nível de serviço oferecido ao longo desses 21 anos no mercado.

Essas soluções já estão disponíveis no sistema e foram criadas com base em pesquisas realizadas com os clientes e áreas internas do SOC, visando atender suas necessidades e expectativas.

2. Novas estratégias com foco no Sucesso do Cliente SOC

AGEtalks Joani_customersuccess

A Coordenadora de Sucesso do Cliente Joani Sousa apresentou um pouco da rotina da área e como a equipe auxilia o Cliente SOC alcançar os seus objetivos. Com diversas ações pensadas estrategicamente e atreladas às necessidades do cliente, Joani mostrou como a jornada dele é construída a partir deste ponto.

Além disto, a Pesquisa NPS (Net Promoter Score) foi um dos assuntos abordados durante a palestra, mostrando inclusive como é possível mensurar, avaliar e melhorar a satisfação/fidelidade dos clientes com base nos resultados da NPS.

3. Boas práticas com os notebooks, computadores e os outros hardwares

AGEtalks Agosto 2022 - TI_William_Luiz Casagrande_Peter

Com uma palestra informativa sobre os equipamentos corporativos, Peter Menezes, Luiz Casagrande e William Ferreira da Equipe de Infraestrutura do SOC apresentaram as boas práticas e cuidados que os colaboradores devem ter no dia a dia com suas máquinas de trabalho.

Durante a apresentação, algumas dicas foram compartilhadas para aumentar a vida útil dos computadores, por exemplo: evitar dobrar o cabo de energia em ângulos muito fechados; alternar o uso do notebook entre bateria e carregador; além de evitar a exposição do sol diretamente no equipamento.

4. Cidades Inteligentes (Smart Cities)

AGEtalks 2022_Smart Cities_Luiz Gimenez

O Consultor Comercial Luiz Gimenez finalizou o AGEtalks palestrando sobre “Cidades Inteligentes (Smart Cities)”. Além de trazer à tona diversas curiosidades sobre o termo, a apresentação explorou o conceito de cidades que estão utilizando a tecnologia como alinhadas para se tornarem mais eficientes, sustentáveis e conectadas.

Próxima edição do AGEtalks será a última de 2022

A próxima edição do AGEtalks está prevista para acontecer em novembro e será a última realizada em 2022. Por enquanto, não há novas informações sobre os assuntos que serão compartilhados.

Acompanhe o SOC nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão: Facebook | LinkedIn | Twitter | Instagram | YouTube.

Comentários

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback