Gestão profissional, ampliação do capital humano e investimentos planejados em áreas estratégicas ditaram o ritmo do ano da Equipe SOC
Durante 2015, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional apresentou novas funcionalidades e investiu tanto na infraestrutura quanto no capital humano da empresa. Com muita criatividade, planejamento e mudança de comportamento, as projeções do início do ano se transformaram em crescimento da equipe, melhorias no software e atendimento de diversas demandas específicas, como é o caso do eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.
O projeto do Governo Federal, por exemplo, se transformou no principal elemento para encarar os desafios ao longo do ano. Por meio de alguns eventos com debates e palestras, a Equipe entendeu melhor o projeto e se qualificou ainda mais para atualizar as Soluções SOC para o eSocial. “O projeto exigiu de nós um amadurecimento capaz de superar uma série de desafios. Cientes disso, focamos o nosso trabalho e alinhamos a equipe para atender as demandas e dúvidas dos nossos Clientes. Em paralelo, estabelecemos novas formas de gestão e reorganizamos alguns setores para manter a excelência em nossos serviços”, explica Alexandre Ehrenberger, Diretor Executivo do SOC.
Além disso, SOC e Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios, softwares parceiros e integrados, receberam investimentos intensos em infraestrutura, segurança da informação, banco de dados, capital humano e ferramentas de gestão “Focamos na contratação de profissionais especializados, na conectividade e integração de softwares ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais na tradução livre). Completamos o ciclo com a disponibilidade da operação, desenvolvemos o Alfred (ferramenta de monitoramento interno) e unimos o seu potencial ao uso do New Relic, um dos maiores sistemas de monitoramento do mundo. Assim, ampliamos o uso da ferramenta em toda a estrutura do SOC e Maestro BPM. Esses passos foram fundamentais para mantermos a liderança de mercado e ampliarmos as nossas melhorias durante o ano”, contextualiza o Diretor.
Esse cenário permitiu que o SOC ordenasse os seus fluxos de trabalhos e serviços, direcionando as soluções e novidades de acordo com as necessidades da empresa e dos próprios Clientes. “Durante 2015 disponibilizamos as soluções para o eSocial antes da sua obrigatoriedade, adaptamos a importação de informações (Modelo 1), reforçamos os Módulos de Gestão de Afastamento e de Gestão de FAP, ampliamos as possibilidades dentro da SOCNET e desenvolvemos muitas outras melhorias e funcionalidades. Também consolidamos parcerias estratégicas com sistemas Financeiros, de Folha de Pagamento/RH e de Gestão Física e Eletrônica de Documentos. Todos esses procedimentos foram fundamentais para mantermos a liderança do nosso segmento e ampliarmos as melhorias do produto. “, finaliza o Diretor.
0 resposta