Sucesso no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho, o SOC trouxe em 2022 diversos lançamentos para seus clientes, batendo recordes de vidas ativas gerenciadas e envios ao eSOCial, consolidando-se como software líder em SST.
Em 2022, muitas ferramentas foram desenvolvidas para a melhoria contínua do sistema SOC. Entre elas, o Arquivo Vivo, a NR-17 – Avaliação Ergonômica Preliminar e o lançamento do SOC RH. Levando em consideração a rotina dos clientes SOC, nesse ano, pudemos garantir uma otimização de trabalho para todos os usuários.
Leia a seguir a trajetória de inovações que preparamos para você conhecer um pouco mais sobre o SOC, o maior e mais completo software de SST.
NR-17 Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP)
O primeiro grande lançamento do ano foi em abril com a tela 1415 – NR-17 – Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP), que permite o cadastro de checklists para a avaliação do ambiente de trabalho, trazendo mais precisão no Plano de Ação para compor o PGR.
» Saiba quais são as principais mudanças na nova NR 17.
Novo PPP
Foram realizados ajustes importantes nas telas 277 – PPP e 283 – Manutenção de PPP, para que as impressões do Perfil Profissiográfico Previdenciário fiquem de acordo com a Instrução Normativa PRES/INSS Nº 128.
MeuSOC APP na Web
O aplicativo para o uso dos trabalhadores que estão registrados em uma empresa gerenciada no SOC, ganhou a novidade de também ser disponibilizado na Web. E, agora, os colaboradores poderão ter acesso via desktop para verificar seus exames realizados, acessar os documentos referentes aos seus exames e muito mais.
Reprocessar e Retificar eSOCial
Uma das melhorias para o eSOCial foi o Reprocessar e Retificar, que são duas ações para as informações de envio para o eSOCial.
A ação de retificar pode ser executada quando o registro já foi enviado ao governo e está com o status “Concluído” no Portal eSOCial, uma informação é atualizada na tela do SOC e há a necessita de atualizar esse registro oficial com a nova informação.
Já a ação Reprocessar é aplicada para os registros com o status de “Erro”, ou seja, quando é necessário fazer a correção das inconsistências encontradas no SOC, ou o registro possui o status “Pendente” e é preciso fazer a alteração de alguma informação do registro no sistema.
Feedback Clientes SOC
Com o objetivo de gerenciar e cadastrar campanhas que possibilitem a avaliação dos clientes SOC, no próprio sistema, foi desenvolvida a tela “Campanhas de Avaliação”. Podendo resultar em novos indicadores para acompanhamento da satisfação dos clientes, facilitando as tomadas de decisões, além de possibilitar a real identificação de como as novas funcionalidades estão sendo recebidas pela comunidade como um todo.
Saiba mais:
» Área de Sucesso do Cliente SOC traz novidades.
» Confira o case de sucesso da Rede Santa Catarina.
Anamnese Digital
Visando otimizar o tempo em que os colaboradores permanecem no local do seu atendimento ocupacional, é possível gerar um link, mediante configuração prévia, para responder perguntas básicas na personalização da ficha clínica, já vinculando as respostas dentro de uma ficha existente ou até mesmo criando uma nova ficha.
QR Code no ASO
Investindo em inovações tecnológicas, com o QRCode no ASO, é possível verificar os dados de ASOs em PDF em um link externo para conferência da sua validade e a utilização do Certificado Digital em nuvem, disponibilizado gratuitamente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para os médicos brasileiros (AR CFM – Certificado Digital).
Assinatura Digital em Nuvem
O Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a oferecer gratuitamente a todos os médicos brasileiros o Certificado Digital do CFM em nuvem, normatizado pela Resolução CFM 2296/2021.
Assim sendo, com o auxílio de um software homologado pelo SOC, ao iniciar uma assinatura, a extensão BRY, gerará um QRCode para que a autenticação possa ser realizada pelo celular. Após a autenticação, é possível assinar normalmente o arquivo no SOC.
Lançamentos de Sucesso no EUSOC 2022
No seu segundo ano consecutivo sendo realizado 100% on-line, o maior encontro de usuários SOC – EUSOC 2022, trouxe muitos lançamentos. Confira quais foram abaixo.
Auditoria eSOCial
Um dos novos recursos disponíveis para atender às necessidades dos clientes SOC é a Auditoria eSOCial, que visa oferecer uma visão detalhada dos registros passíveis de geração de evento no Portal eSOCial, mas que ainda não foram processados.
Além disso, ele possibilita acessar previamente a listagem de todos os campos que contemplarão um evento antes mesmo de sua geração.
Arquivo Vivo e Tela de Gestão de Armazenamento
Com uma visão estratégica de sustentabilidade, a “Tela de Gestão de Armazenamento” exibe um painel de gestão das vidas (ativas/inativas) e do espaço de armazenamento utilizado no SOC, em que o cliente SOC pode gerenciar suas vidas e acompanhar o uso do SOCGED.
Já o “Arquivo Vivo”, permite que o cliente SOC arquive os documentos de funcionários que já não são gerenciados pela empresa, beneficiando, assim, a organização – que estará em compliance com a LGPD – e o SOC – que manterá o nível de performance e serviço.
SOC RH
O SOC RH é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de permitir que os clientes das empresas que utilizam o SOC possam consultar suas informações cadastradas no sistema.
Para que esses clientes tenham acessos as suas informações, o mesmo deve entrar em contato com o seu prestador de serviços, solicitando um token de acesso.
Com essa funcionalidade, a empresa cliente poderá consultar, a qualquer momento, seus dados e informações gerenciadas pelos seus prestadores de serviços dentro do SOC.
Filtro SOCNET
Foi adicionada uma nova funcionalidade na Rede Credenciada SOCNET: o filtro “disponível para conexão SOCNET” na tela 245 – Prestadores.
Ao realizar a busca na tela, também foi incluída a coluna SOCNET para indicar se o prestador está conectado à base ou não. Além disso, no cadastro do prestador, há um novo campo socnet que informa a situação dessa conexão.
SOC Tree
Com o intuito de fomentar a conscientização e proteção do meio-ambiente, o SOC criou o selo SOC Tree, que é concedido para as empresas que automatizam digitalmente os seus processos, reduzindo a impressão de papel, de acordo com o conceito “paperless”.
Desde que o SOC Digital foi lançado em 2018, mais de 12 mil árvores, em média, foram salvas com a digitalização dos processos via SOC.
A Trajetória de inovações que mostra sucesso e resultados
O SOC já foi desenvolvido com a proposta de inovação. Desde 2001, foi um sistema que nasceu com o conceito de “Software como Serviço” (SaaS), que permite que os usuários se conectarem em um provedor em nuvem, com acesso pela internet, sem haver a necessidade de instalar nada no computador.
De lá para cá, diversas inovações foram propostas e o SOC seguiu ditando o conceito base para o desenvolvimento de softwares de Saúde e Segurança do Trabalho.
» Conheça a trajetória de inovações SOC
Alcançamos 13 milhões de vidas ativas gerenciadas.
Com números que comprovam a importância de se manter atualizado para o mercado, o SOC bateu recordes nos envios de SST para o eSOCial das empresas dos Grupos 2 e 3 e entregou inovações com GRO/PGR.
Atualmente, o SOC atende 3.000 clientes diretos para aproximadamente 710.000 empresas gerenciadas e mais de 170 mil usuários ativos no sistema.
Entre em contato
» Cliquei aqui e solicite a sua proposta com o nosso setor comercial.