Informações podem ser integradas a outras ferramentas do mercado, evitando inconsistência de dados e atendendo as exigências do eSocial
Entenda como funciona o cadastro de funcionários do SOC
A tela de Cadastro de Funcionários do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional reúne diversas informações sobre o colaborador, funcionando como uma espécie de dossiê que pode se ramificar para todas as funcionalidades do software. A tela é considerada o coração do software e conta com aproximadamente 550 acessos por minuto! A abrangência dela é tão grande que é possível controlar e verificar dados que vão desde o nome completo do colaborador até os compromissos cadastrados na agenda SOC. Nesse sentido, um cadastro de funcionário mal elaborado pode gerar diversas inconsistências, especialmente levando em conta as exigências do eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.
Para evitar esse tipo de inconveniente, uma saída é utilizar o Integrador do SOC, uma ferramenta gratuita e que unifica informações do SOC com sistemas de Folha de Pagamento e RH através de um Web Service. Esse modelo de integração permite que os dados já cadastrados na Folha sejam exportados para o SOC, automatizando a troca de informações sem custos adicionais e eliminando o retrabalho, além de diminuir a possibilidade de erros. “Um simples CPF digitado errado, por exemplo, gera inconsistência junto à Receita Federal. O Integrador diminui as chances desse tipo de problema acontecer, já que ele automatiza a troca de informações de acordo com a periodicidade determinada pelo Cliente”, explica Mayara Rodrigues, Analista do Centro de Recursos do Conhecimento (CRC) do SOC.
Possuir uma ferramenta gratuita, que já está parametrizada às regras do governo e integrada aos sistemas de Folha e RH pode contribuir para não gerar perdas com o eSocial. “Para que as interfaces dessas integrações funcionem de forma plena, é preciso que os Clientes e as respectivas equipes sejam cada vez mais criteriosos em seus cadastros. O mínimo erro gera perda de tempo e afeta a produtividade das empresas. Por isso, reiteramos que a qualidade da informação é crucial para que as integrações não acusem inconsistências”, finaliza Edeilza Sousa, Coordenadora do CRC do SOC.
0 resposta