Batizado de SOCMS, a nova funcionalidade permite o envio de torpedos via SMS, auxiliando na convocação de exames, incidentes e agendamentos de usuários
“As vantagens do SOC incorporadas à mobilidade do seu dia-a-dia”. A frase resume os benefícios do mais novo recurso do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. Trata-se do SOCMS, funcionalidade que permite integrar várias funções do SOC a celulares e dispositivos móveis em todo o País, independente da operadora telefônica que estejam conectados. Alertas em tempo real e convocação para periódicos e ambulatoriais são outras novidades do produto.
“Nossa equipe de desenvolvimento focou no bem estar, benefícios e funções que os gestores poderiam desfrutar diretamente nos telefones celulares. Então chegamos à conclusão que enviar torpedos via SMS é uma forma de proporcionar agilidade e comodidade ao negócio. Especialmente quando se trata de Gestão Ocupacional. Além disso, o novo recurso melhora o nível de relacionamento entre os usuários e vidas gerenciadas pelo SOC”, explica Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da AGE.
Hoje, o SOC organiza as tarefas de Gestão Ocupacional num recurso chamado Agenda. Com o SOCMS, os usuários ganharão mais um aliado em suas atividades. É possível planejar, agendar e comunicar sobre a realização de exames periódicos ou ambulatoriais via SOCMS. Além disso, é possível notificar qualquer colaborador da empresa com mensagens previamente cadastradas no sistema diretamente da tela principal do SOC.
SOCMS na rotina operacional
O SOCMS permite que colaboradores tenham a possibilidade de tomar decisões imediatas, recebendo alertas em tempo real. O envio de não conformidades como ASOs Inaptos, Incidentes ou Acidentes do Trabalho, já está sendo desenvolvido e estará disponível em breve.
Alexandre revela que o SOCMS surgiu via Sugestão de Melhorias. “Depois que identificamos que era possível atender a reivindicação, desenhamos o planejamento e colocamos o projeto em prática. Isso envolveu contratos e parcerias com operadoras de telefonia, desenvolvedores exclusivos em nossa equipe e outros investimentos. Em seis meses, conseguimos realizar todos os testes e deixar tudo pronto”, conclui.
Do ponto de vista operacional, o SOCMS permite o gerenciamento de suas funcionalidades. Relatórios de logs, controle de envio e recebimento de mensagens e lista de permissões aos usuários são algumas das ferramentas que os gestores terão à disposição. O serviço está habilitado em todas as operadoras de telefonia celular no Brasil. Mais informações sobre o SOCMS estão disponíveis com o gerente de conta, pelo e-mail soc@soc.com.br ou através do formulário de contato.