Concessão do certificado foi possível por meio da parceria social com o Rotary Club Santos Vila Belmiro – Distrito 4420.
Selo de Empresa Cidadã
A AGE Technology, empresa mantenedora do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, acaba de receber o certificado de Empresa Cidadã, emitido pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation). O selo funciona como um programa de contribuição de pessoas jurídicas, com o compromisso contratual firmado entre a empresa doadora e um clube ou distrito de Rotary International. Por meio da ABTRF, a ação visa doações mensais que são encaminhadas para diversos programas sociais e projetos de desenvolvimento humano da Fundação Rotária no Brasil e pelo mundo.
O contrato de adesão da AGE Technology ao projeto foi estabelecido por meio da parceria sócio institucional com o Rotary Club Santos Vila Belmiro, clube estabelecido em Santos/SP e pertencente ao Distrito 4420 do Rotary International. A participação da empresa no programa, ou de qualquer outra entidade, tem duração mínima de 12 meses. “A empresa sempre colabora em nossos projetos e iniciativas sociais. Agora, a obtenção do selo só reforça a preocupação da AGE com as causas da responsabilidade social”, afirma Marcelino Silva, secretário do RCS Vila Belmiro.
Além do selo oficial, utilizado durante o período de validade do programa, todas as “Empresas Cidadãs” recebem um “Certificado de Reconhecimento Social” depois que atingem um volume acumulado em doações. O documento é emitido pela diretoria da ABTRF, com validade para o respectivo ano rotário, respeitando o calendário norte-americano (2011-2012). Os clubes e distritos de Rotary têm os valores das doações das empresas, com as quais tem “contrato de adesão”, computados em seus resultados de arrecadação anual, recebendo repasses posteriores, diante da apresentação de projetos relevantes.
Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da AGE, ressalta a importância e seriedade do programa. “Colaboramos com outros projetos não governamentais. Mas o programa da ABTRF chama atenção especial pela organização e transparência de suas ações. Temos a certeza que as doações seguem o correto fluxo dentro das prioridades e projetos gerenciados pela entidade. Oferecer ajuda é sempre melhor do que oferecer esmola nas ruas. Como Empresa Cidadã, conseguimos ajudar a sociedade da forma mais justa e eficaz. Sempre indico a Fundação Rotária para empresas que tenham interesse social”.
O valor doado mensalmente pela empresa permite receber 200 selos adesivos, confeccionados e disponibilizados pela ABTRF. Com identificação de marca d’água, o material impresso pode ser utilizado em suas correspondências, papelaria e material de escritório, divulgando sua participação como doadora do programa. Além disso, empresas, clubes e distritos têm autonomia para divulgar o apoio que recebem ou dão como “Empresas Cidadãs”, por meio de banners expostos em seus eventos, sites, blogs e demais meios de divulgação, sejam eles escritos, falados ou televisivos.
Adesão ao programa – É realizado por meio de um clube de Rotary da região onde a empresa atua, mediante a assinatura de contrato de adesão padrão, cujo modelo é disponibilizado pela ABTRF. Clubes e distritos de Rotary não podem criar programas paralelos deste tipo. O Conceito de Empresa Cidadã somente pode ser utilizado em ações onde 100% do valor arrecadado se destinem às ações da Fundação Rotária, por meio da ABTRF, e seguindo as normas por ela definidas. Mais informações sobre o tema estão disponíveis no site www.abtrf.org.br.
0 resposta
Caro Comp Alexandre. parabéns pela iniciativa, sobretudo pela divulgação do programa em seu site.
Rotariamente,
Elias
NB.: o tempo é o BEM MAIS PRECIOSO.