Participação do software no evento comprova sua importância em uma das maiores feiras mundiais do setor de Segurança, Saúde e Gestão Ocupacional
Conforme divulgamos recentemente, o mercado de feiras internacionais absorve com entusiasmo as novidades tecnológicas do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. Pela quarta edição consecutiva, o software marca presença com estande próprio na Fisp 2012 – Feira Internacional de Segurança e Proteção, considerado um dos maiores eventos mundiais do setor. No mês de outubro, o SOC expôs suas novidades na 19ª edição da feira, realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP. O encontro reuniu 700 expositores e aproximadamente 45 mil visitantes. Confira os detalhes e veja as fotos!
Nos três dias de exibição, o estande SOC contabilizou a passagem e a distribuição de material de divulgação para cerca de três mil pessoas. Somente para o público cadastrado, que visitou pessoalmente o espaço, a equipe SOC registrou 400 atendimentos. “Nossa participação na Fisp foi importante para consolidar nossa presença, qualidade e liderança no mercado brasileiro”, revela Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da empresa.
Segundo ele, a credibilidade adquirida ao longo dos anos permite a presença do SOC de uma forma tão diferenciada no mercado, em especial em eventos deste tipo. “Nossa equipe esteve presente na feira para falar de todas as novidades. Mas, nossa principal ação foi o lançamento pioneiro da Rede SOC NET, um jeito fácil, rápido e econômico de integrar profissionais e prestadores de serviços em Gestão Ocupacional por todo o Brasil. Como desenvolvedor tecnológico, este modo de ser é uma de nossas missões institucionais. Isso é fundamental para promover a reputação da marca e melhorar o produto junto ao público”, conclui.
A Rede SOCNET é um sistema inovador de busca em Gestão Ocupacional, embarcado tecnologicamente no SOC. Sob o ponto de vista técnico e operacional, o serviço visa integrar e facilitar serviços em todo o País. Agregar valor por meio de uma ferramenta online, reduzir custos e eliminar fronteiras dentro da rede credenciada será a principal vantagem deste módulo.
Desafios
Tatiane Costa, gestora de relacionamento com o cliente, foi uma das responsáveis pela organização do estande durante a Fisp. Entre o projeto de construção do espaço, desenvolvimento da nova identidade visual da marca e confecção de materiais gráficos para divulgação, ela revela que foram cinco meses de planejamento e produção. Parte desta missão foi realizada pelos profissionais da própria equipe de colaboradores da empresa. Além dos números citados acima, o SOC também realizou um ciclo com 12 apresentações no auditório instalado em seu estande ao longo dos três dias de feira.
“Ficamos de plantão com o que temos de melhor em atendimento, relacionamento e suporte comercial. Recebemos vários amigos e clientes de todo o País em nosso espaço, o que proporcionou uma sensação de admiração e respeito por parte do mercado e de nós mesmos. Ainda recebemos elogios pessoalmente pela iniciativa e registramos comentários positivos no SOC Blog. Também ficamos satisfeitos com o nível de adesão à Rede SOC NET, pois ela foi um dos fatores de motivação para que nossa presença na feira fosse um total sucesso. Todo o esforço realizado pela equipe nos últimos meses valeu a pena”, ressalta.
Além das novidades apresentadas no evento, o novo site do SOC foi lançado oficialmente durante a feira. A recente ação de marketing da empresa foi sincronizada com os novos recursos tecnológicos do SOC e a nova identidade visual da marca, que tem como slogan de campanha a frase “Só quem é o primeiro integra mais”. Em termos corporativos e de geração de negócios, a equipe comercial do SOC fechou contratos interessantes dentro da Fisp e levou uma considerável lição de casa em formato de prospecção comercial e pré-venda, relacionadas com diversas regiões brasileiras.
“A proposta do nosso slogan vai além da tecnologia e do romper fronteiras em Gestão Ocupacional. Queremos unir pessoas, parceiros, clientes e fornecedores. Iniciamos este processo dentro da feira, quando organizamos uma logística para que todas as equipes do SOC visitassem o evento. Isso foi motivador, pois os colaboradores puderam visualizar o seu trabalho de outra forma, com um colorido e destaque especial. Queremos contagiar positivamente com este tipo de visão. A Fisp 2012 ajudou a consolidar o novo, mas com o tradicional modo de ser do SOC no mercado nacional”, finaliza de forma entusiasmada.