Cerca de 10% de todos os trabalhadores sob regime de CLT possuem suas vidas administradas dentro do SOC, que já está presente em 70% do território brasileiro
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional fechou o 1º semestre de 2013 com números expressivos para o setor de Tecnologia da Informação, em especial para o segmento de sistemas focados em Saúde, Meio Ambiente e Gestão Ocupacional. Líder deste mercado no Brasil, o software atingiu a marca de 3 milhões e 300 mil vidas ativas gerenciadas, o que representa 10% da CLT brasileira. Operando em 17 estados mais o distrito federal, o SOC abrange cerca de 70% do território nacional, com 53 mil usuários ativos e aproximadamente 5 mil usuários simultâneos.
O cenário ganha dimensões numéricas diante das informações oficiais de operação do SOC. O fechamento do semestre apontou que cerca de 350 clientes utilizam o software de forma direta, o que representa aproximadamente 120 mil empresas gerenciadas. São prestadores de serviços em Gestão Ocupacional ou empresas que possuem o próprio SEESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).
De acordo com Alexandre Ehrenberger, diretor executivo do SOC, até o final de 2013, a previsão é que o número de Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs) emitidos pelo SOC no ano corrente se aproxime dos 4 milhões. O número de atendimentos realizados estima-se que chegue a marca de 7 milhões até o final do ano, já a quantidade de exames médicos emitidos e gerenciados pelo SOC deve bater a casa de 12 milhões no ano. “Esses números foram estimados de acordo com as estatísticas levantadas no primeiro semestre do ano”, explica o diretor.
SOCNET
Esse semestre também marcou a ampliação da SOCNET, a primeira rede de serviços de medicina e segurança do trabalho online do país. Através da SOCNET, clientes SOC encontram outros clientes e parceiros qualificados em todo o país, podendo constituir sua rede de credenciados, negociando seus valores e serviços contratados individualmente. A SOCNET amplia negócios melhorando os níveis de serviços em Saúde e Segurança do Trabalho. Segundo Alexandre, “muita ênfase está sendo dada à busca, à capacitação, e ao controle dos serviços entre as empresas. Nosso objetivo agora é ampliar a capilaridade por todo o país”.
Serviços
Enquanto a área de desenvolvimento trabalha a todo vapor apresentando novas funcionalidades e melhorias, o setor de serviços garante a retaguarda operacional junto aos usuários. Os analistas de suporte realizaram mais de 8 mil atendimentos no semestre, o que representa uma média de 1.350 por mês. “Além de crescerem em números, temos um novo perfil de clientes, mais maduros e criteriosos. Crescemos muito com isso, pois investimos em qualidade, treinamento e metodologias de trabalho. Nossa equipe se reúne semanalmente para rever processos e prazos de trabalho”, explica Marco Posva, responsável pelo departamento de serviços do SOC.
“Percebemos que conforme os clientes se habituam com o SOC, o grau de complexidade das necessidades aumentam, fazendo com que a equipe de serviços atenda com muito mais dinamismo e inovações. Podemos citar como exemplo, as grandes implantações em SEESMTS realizadas nesse ano, e tudo o que está sendo desenvolvido com o SOC+ e aulas online”, conclui Marco.
0 resposta