Basicamente, o Log de Ações registra o histórico de informações inseridas, alteradas ou removidas da base de dados
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional conta com uma ferramenta essencial para o controle dos registros efetuados, o Log de Ações. Com isso, os gestores podem visualizar de forma prática e rápida todas as alterações realizadas no seu banco de dados. São armazenados todas as alterações, como o usuário que aplicou a mudança. Tudo isso de acordo com a aplicação de filtros como data, hora, funcionalidade acessada e uma breve descrição da ação.
O modelo de negócios do SOC não limita a quantidade de usuários por empresa. Desta forma, os gestores podem criar quantos usuários forem necessários para sua equipe sem custos adicionais. Dependendo do tamanho da empresa, é possível que mais de 15 usuários diferentes acessem a mesma base. Por isso, é importante visualizar todas as alterações aplicadas nos arquivos, telas e documentos. O gestor ainda pode utilizar essas informações para conhecer melhor o comportamento do seu grupo de usuários.
Log de Ações e o Grava Tela
Em documentos e telas estratégicas, é possível configurar uma ferramenta chamada Grava Tela. A ferramenta armazena um printscreen da tela, que mostra exatamente como ela estava antes da alteração. Dependendo do modelo de gestão e do interesse do gestor, o relatório do Log de Ações ainda pode ser enviado por e-mail, seguindo as regras e filtros selecionados. Também é possível gerar uma planilha com as informações do Log de Ações, ficando à critério do gestor imprimir ou salvar o arquivo na própria máquina.
Mais do que controle de usuários e segurança na sua base de dados, o Log de Ações fornece visão da produtividade de cada um. Tudo depende da análise dos registros realizados. Com esses elementos, as empresas constroem uma percepção mais completa e dinâmica do que acontece na sua base operacional. Por fim, é possível identificar os gargalos operacionais no processo de registro de informações.