A parceria entre o Sistema Escudo e o SOC trouxe praticidade e algumas etapas automatizadas. Os planejamentos são criados manualmente pelo operador SOC, com o curso de SST necessário para as unidades, setores ou cargos da empresa. No entanto, essa ação é feita apenas uma vez e serve de base para o planejamento de próximas turmas.
Com o planejamento criado e a integração com os cursos do Sistema Escudo, o SOC dividirá os colaboradores por turmas automaticamente. Essa divisão pode ser por periodicidade, admissão ou reprovação.
A plataforma de Ensino à Distância (EAD) fará a gestão individual dos treinamentos de cada trabalhador e retornará para o SOC o status do funcionário, se aprovado ou reprovado no curso.
Ao fim do treinamento, os resultados são encaminhados ao SOC com a aprovação do trabalhador. Assim o operador SOC pode imprimir os certificados de colaboradores aprovados no curso EAD.
Ou fazer a emissão dos certificados digitais, que poderá contar com a Assinatura Biométrica do trabalhador e a Assinatura Digital do responsável, visando atender a Portaria Nº 211 (NR-1).