Alguns fatores podem ser essenciais para o sucesso dos prestadores de serviços em SST, como manter os funcionários treinados e adotar sistemas de gestão eficazes, inclusive de fluxos de processos.
O atendimento nas clínicas ocupacionais é pautado por alguns pilares. Tais como o treinamento constante da equipe de colaboradores, qualidade nos serviços prestados, boa gestão dos recursos e serviços. Nesse sentido, o sucesso dos negócios passa pela conquista da excelência no atendimento, agilidade operacional e investimento constante em melhorias.
A partir desse contexto, os gestores das clínicas devem estar sempre atualizados e de acordo com as principais tendências do mercado. Pensando nisso, elaboramos uma lista com quatro sugestões que podem ajudar os Prestadores de Serviço em SST a perfeiçoar o seu atendimento.
Confira o material e sinta-se à vontade para compartilhar!
Quatro formas de melhorar o atendimento nas Clínicas Ocupacionais
Planeje a infraestrutura
Organize a sala de espera, providencie bebedouros para os clientes e garanta que o espaço esteja sempre arejado. Invista em bons assentos, banheiros adaptados e outros requisitos que proporcionem conforto durante a espera.
Equipe qualificada e treinada
Todos os funcionários da área de atendimento devem estar cientes da missão e dos valores da empresa. Desde as secretárias, que são a linha de frente da clínica e fazem os primeiros atendimentos, até os médicos e enfermeiros. Todos devem estar preparados para atender com qualidade, agilidade eficácia. Planeje treinamentos constantes e coloque sempre o foco na cultura da empresa.
Invista em sistemas de gestão
Contar com um software de gestão ocupacional pode ser o seu grande diferencial de competitividade no mercado. Digitalizar os documentos permite a geração de relatórios e gerenciamento de documentos como fichas clínicas, ASO, PPRA, PCMSO e PPP. O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional funciona 100% online, com usuários ilimitados, mais de 250 funcionalidades inclusas, como gestão de FAP e eSocial. O software conta com com a maior base de gestão ocupacional do país, por meio da SOCNET, a Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais.
Processos otimizados
Com a rotina intensa, os funcionários podem se perder em tarefas diárias das clínicas. Tais como a organização de documentos, o arquivamento de exames e a gestão das listas de espera. Por isso, é preciso desenhar, padronizar e automatizar processos, que asseguram a agilidade operacional das clínicas. Nesse sentido, o Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios é uma excelente alternativa, que conta com o diferencial de ser integrado ao SOC!