A empresa ConSeg, oferece aos seus clientes o Portal SOCRH, dando autonomia e transparência nos serviços prestados.
Transparência nos serviços prestados, autonomia, e ganho de tempo, é isso que o Portal do Cliente SOCRH oferece, tanto para prestador, quanto para clientes. E a empresa ConSeg tem tido muito sucesso com esse serviço oferecido para seus clientes.
Empresa que está há mais de 20 anos no mercado, a ConSeg presta serviços para a área de Saúde e Segurança do Trabalho, e ao lançar o Portal do Cliente SOCRH, passou a ter um diferencial no mercado, trazendo segurança, com autonomia e rapidez nas respostas.
Benefícios para os clientes da ConSeg com o Portal do Cliente SOCRH
Micheli Pereira, Coordenadora Técnica de Segurança do Trabalho, contou que entre os benefícios do Portal do Cliente SOCRH é a transparência.
>> Portal do Cliente SOCRH: Transparência entre SST e RH
“Quando o cliente fecha o contrato com a ConSeg, tem algumas documentações inclusas e algo que é muito cobrado pelo cliente, é que se ele fechou um PGR ou qualquer outro documento, ele quer acompanhar o que ele está pagando. Então, por meio do Portal do Cliente SOCRH, ele consegue ver, consegue baixar, tem autonomia, ele mesmo baixa os documentos dele. Se ele quer procurar um ASO, ele consegue entrar no portal e puxar os dados do funcionário dele, então ele não é dependente da ConSeg para saber por exemplo, se o dado foi enviado para o eSocial. É tudo em tempo real que ele consegue fazer esse acompanhamento, para a gente foi perfeito”, conta.
Cumprimento e acompanhamento em tempo real
Muitas das vezes, o cliente quer saber sobre quando e se os documentos foram enviados de forma correta e com o Portal do Cliente SOCRH, essa visualização é possível.
“Eles conseguem ver e acompanhar que a gente enviou o documento, conseguem entrar em tempo real e pegar o protocolo desse envio, então para a gente foi perfeito. Hoje, o que é fechado no contrato coma ConSeg, o cliente consegue acompanhar tudo e ver o que realmente estamos cumprindo. Isso dá autonomia, eles não têm que esperar pela gente, às vezes, um documento que ele precisa de forma rápida, ele consegue entrar no Portal SOCRH e fazer isso”, relata.
Emissão de guias dentro do Portal SOCRH
Michele contou sobre um outro exemplo que ocorre muito e que é resolvido com o Portal SOCRH, é sobre a emissão de guias. “Outro exemplo, em questão do PCMSO, é quando o cliente tem que emitir a guia e o não sabe qual exame o funcionário deve fazer. Ele consegue emitir essa guia por dentro do Portal SOCRH, e ela já irá vir com todos os exames já cadastrados no PCMSO, sendo mais assertivo para o cliente. É possível fazer o acompanhamento da sala de atendimento, da agenda, que ele consegue saber a hora que o funcionário dele chegou, se ele já foi atendido. Então, hoje, na hora de fechar um contrato, eu consigo passar para o meu cliente tudo que ele está fechando ali comigo, vai conseguir ver em tempo real, e minimizar também o nosso trabalho.”
Redução de Papel e tecnologia
“Conseguimos também tirar os documentos do papel, porque hoje estamos em um mundo mais tecnológico, mais digital, então tirar essa parte do papel, pois por exemplo, na questão de ASO, ter que ver aqueles vários arquivos, aquele monte de ASO, não tem mais isso, com a entrada do SOC, acabou a entrada de arquivo físico. É tudo dentro do SOC, e para o cliente é maravilhoso, porque o cliente também não quer ter aquele trabalho de onde ele vai guardar aquele tanto de papel, tanto de ASO, então para a gente foi perfeito”, conta a coordenadora técnica de Saúde e Segurança do Trabalho.
Ainda, contou sobre como os clientes se adaptaram ao Universo do SOC e do Portal SOCRH. “Eu pensei que nossa maior dificuldade seria de educar os nossos clientes que já vem de anos com a gente, de tirar a parte do papel físico e trabalhar com o digital. Mas não, foi perfeito, só teve elogios e ganhos. Antes, se o cliente precisava de uma segunda via de PGR, ou de ASO, tudo tem uma demanda, então para conseguir pegar esse documento, precisaria de 3 dias. Hoje, eu consigo entrar dentro do SOC, fazer o upload e mandar para o cliente, ou consigo dar a alternativa de entrar no SOCRH e fazer esse upload. Então em questão de tempo, não tem mais tempo, tudo que ele precisa, está dentro do SOCRH, então ele consegue com o login e a senha dele fazer o todo o download da documentação dele”, encerra.
Conheça o SOCRH: Benefícios para o Prestador e para o Cliente
Benefícios para o Prestador de Serviços ao ofertar o Portal do Cliente SOCRH
Tanto o prestador, quanto o RH, são beneficiados ao usar um sistema como o SOCRH. E para o Prestador, podemos ver pontos como:
- Estreitamento do relacionamento entre o prestador e cliente, gerando mais transparência nos serviços ofertados;
- É uma solução intuitiva para oferecer aos clientes;
- Não precisa de administração de senha;
- Os processos entre prestador e RH são automatizados;
- Redução do ‘no show’, ou seja, o não comparecimento após agendamento de exames;
- Mais opções de serviços a serem ofertados, aumentando possibilidade de negócios.
>> SOCRH para prestadores de serviços | SOC – Software de SST
Benefícios para o RH ao utilizar esse portal
Já para a área de Recursos Humanos, também são inúmeros benefícios, como:
- Melhor visão sobre a estrutura organizacional cadastrada na base do prestador e as necessidades de atualizações;
- Solução simples e automatizada para processos internos, como para agendamento de férias, contratação de funcionários e outros;
- Visualização do cumprimento das obrigações relacionadas ao eSocial em tempo real;
- Consulta do status de realização dos exames e convocações;
- Melhor comunicação com os funcionários por meio do aplicativo MEUSOC, onde o colaborador poderá fazer o envio de atestados médicos, gerenciar férias e outros;
- Maior autonomia para agendamento de exames com acesso da agenda direto do prestador.
>> SOCRH para profissionais de RH | SOC – Software de SST
Conheça o SOC
O SOC é o software líder em Segurança e Saúde do Trabalho. Com ele, é possível estar por dentro das tendências, visto que possui muitos recursos tecnológicos, nos quais você ganha agilidade nos processos.
300 funcionalidades para Gestão de SST completa.
O SOC possui mais de 300 funcionalidades para gestão completa de saúde e segurança do trabalho. Veja algumas funcionalidades exclusivas do SOC:
- SOC Digital: o SOC é um sistema 100% sem papel, e a cada 1 hora, 5 árvores são salvas todos os dias. Com o SOC, é possível utilizar biometria, assinatura digital e ainda ter o SOCGED, para armazenar todos os seus arquivos em um só lugar.
- Aplicativo MEUSOC: o aplicativo MEUSOC é exclusivo para clientes SOC liberarem a seus funcionários. O aplicativo ajuda a otimizar a operação entre empresa e funcionário com funcionalidades exclusivas que permitem dar autonomia para seus funcionários realizarem processos e consultarem documentos.
- Rede SOCNET: o SOC possui uma rede credenciada SOCNET, a primeira e mais completa rede do mercado, onde é possível encontrar prestadores e ser encontrado em todo o território brasileiro.
- Portal do cliente SOCRH: tenha um sistema integrado ao SOC que conecta as informações relacionadas à SST entre prestador e RH.
- SIA – Inteligência artificial: utilize a inteligência artificial do SOC para otimizar processos e ajudar na tomada de decisões.
Além disso, o SOC está em constante atualização, trazendo cada vez mais novas funcionalidades. Se você quer um software que te ajude a estar por dentro de tudo, já sabe qual caminho seguir!
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