Novidade permite que Médicos do Trabalho emitam Pedido de Exame Personalizado para consulta e impressão,basedo nas características de cada cliente ou demanda clínica
O posicionamento de mercado conquistado ao longo dos anos pelo SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional exige que sua plataforma de desenvolvimento seja cada vez mais flexível. Totalmente aderente às demandas em comum de vários segmentos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), ele dispõe de recursos operacionais que permitem a personalização de ferramentas para atender as características pontuais de cada cliente, sejam eles prestadores de serviços ou SESMT próprio. Recentemente, o software lançou o Pedido de Exame Personalizado, facilidade que proporciona maior liberdade às rotinas do médico do trabalho.
O pedido de exame é uma guia de exames feita pelo médico logo após a análise do paciente em consulta de rotina ou emergencial. Segundo Matheus Julio, analista do Centro de Recursos e Conhecimento (CRC) do SOC, este tipo de pedido era padrão dentro do software. “O recurso continha os dados do paciente e do exame solicitado pelo SESMT ou pelo prestador de serviços. Com a novidade que acabamos de incluir no SOC, o médico poderá personalizar o pedido da melhor forma, levando em conta a necessidade clínica de cada caso ou empresa. As informações e a ordem dos pedidos também terão layout, cores e campos de preenchimento customizados individualmente”.
Pedido de Exame Personalizado
O modelo padrão continua existindo, mas o médico pode usá-lo de forma customizada ou criar novos modelos personalizados. Para cada empresa, o médico ainda poderá criar modelos distintos, levando em conta onde o trabalho é realizado, idade dos funcionários ou perfil de atuação da empresa, por exemplo. “É importante destacar que os modelos criados podem ser salvos pelo médico. Os novos modelos terão uma folha em branco, com quadros e campos de preenchimento nas laterais da tela. O médico poderá arrastar os elementos para o centro da página e montar o próprio pedido personalizado. Inclusive, será possível traduzir palavras entre barras ou parênteses”, complementa Karolyne Santos, Analista do CRC.
Ele ainda ressalta que depois que o exame personalizado foi produzido, seu modelo fica salvo para ser utilizado em impressões imediatas ou edições de conteúdo em pedidos de exames futuros. O logotipo do Cliente ou do prestador de serviços também poderão aparecer nos pedidos criados. “Esta novidade segue na mesma linha do Atestado de Saúde Ocupacional Personalizado, facilidade que também lançamos há tempos no SOC. Dentro desta tendência, a equipe do CRC já analisa criteriosamente a personalização de outros documentos emitidos pelo nosso software. Além do médico do trabalho, o SESMT próprio e os prestadores de serviços serão beneficiados com estas melhorias”, conclui a analista.