Após implantação do software, empresa prestadora de serviços em SST registra crescimento de vidas gerenciadas acima dos 1000% em menos de um ano
Unicmed amplia vidas e faturamento
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional apresenta mais um caso de sucesso entregue ao mercado brasileiro.
Desta vez, o software forneceu soluções inovadoras na Unicmed Ocupacional, empresa especializada em Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Assessoria Jurídica Empresarial.
Com matriz estabelecida na cidade de Pereira Barreto/SP, ela atua na implantação de projetos para empresas de diversos segmentos de atuação, com foco especializado para atender a legislação aplicável, gestão estratégica e processo de melhoria contínua em pequenas, médias e grandes empresas. Sua estrutura de negócio e profissionais próprios atendem clientes em todo o Brasil.
Foi com esta capilaridade que a empresa escolheu o SOC para atender seus clientes e parceiros dentro da cadeia de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
“Quando conheci o SOC, atuava na prestação de serviços para o setor sucroalcooleiro. Em 2012, nossa dificuldade era organizar os dados empresariais. Por não ter um sistema próprio para armazenar documentos, acumulávamos prejuízos com a perda de informações. O SOC ajudou a resolver os problemas naquela época. Nos processos de negócios atuais, os módulos do software nos auxiliam com os prestadores de serviços, agendamentos, atendimento, financeiro e SST em geral”, revela Francisco Viana da Silva, diretor comercial da Unicmed.
No quesito segurança, o SOC agilizou a entrega e aumentou a confiabilidade dos documentos gerenciados, o que permitiu o monitoramento online das atividades propostas. O diretor também enfatiza os outros benéficos e melhorias implantados na Unicmed.
“O fornecimento dos EPIs, realizado pelo próprio cliente dentro do ambiente SOC, facilitou o controle de entrega destes materiais juntos aos colaboradores. No módulo de saúde, o software possibilitou agilizar a elaboração e implementar uma administração efetiva do PCMSO em nossos clientes. Com relatórios automatizados, conseguimos monitorar os vencimentos dos ASOs e acompanhar em tempo real os cronogramas de trabalho”.
Atendimento e gestão
Viana diz que as ferramentas de agenda do SOC trouxeram versatilidade em todas as atividades diárias. A possibilidade de criar acesso para que o próprio cliente verifique horários disponíveis e faça o agendamento das rotinas foi um grande diferencial.
“Os prestadores de serviços otimizam suas atividades com liberdade e segurança dentro do SOC, reduzindo o prazo de atendimento e entrega dos documentos. Os profissionais têm acesso aos prontuários em ambiente 100% online. São diferenciais que permitem gerenciar as parcerias com mais eficácia. Isso minimiza possíveis erros, pois a modalidade SaaS do produto oferece muita confiabilidade aos processos de trabalho e ao modelo de negócio”.
Segundo o diretor, as atividades financeiras da Unicmed foram melhoradas. O fechamento mensal da empresa foi agilizado pelas integrações do SOC. Com apenas um clique, ele diz receber relatórios completos, separados por exames, clientes, prestadores de serviços, entre outros.
“Começamos a usar o software em fevereiro de 2016. Apresentamos o software após 40 horas de Implantação à Distância (IAD), reduzindo os custos de ativação. O processo de aquisição foi eficiente e a entrega dentro dos prazos combinados. O que mais motiva no SOC é a preocupação que sua equipe tem em aprimorar as tecnologias do produto e integrá-las às legislações e necessidades dos clientes”.
Case de Sucesso SOC: Unicmed
Antes da chegada do SOC, a empresa fazia manualmente a gestão de 85 vidas. Após sua implantação, o negócio galgou novos patamares. Logo no segundo mês, saltou para 185 vidas. No terceiro, ocorreu um extraordinário crescimento para 1349 vidas gerenciadas. Desde então, os números crescem mês a mês.
“Temos plena convicção de que, ao fazer esta complexa gestão de vidas, é necessário um software confiável como o SOC. Não conseguiríamos atingir tal estágio e mantê-lo com qualidade sem a ajuda do software. O investimento realizado já foi recuperado, nos colocando em novos horizontes. Vamos aumentar o faturamento, mesmo neste período de retração econômica do Brasil”.
O diretor finaliza dizendo que o suporte técnico do SOC supera as expectativas, possibilitando um tempo de resposta mais preciso junto ao cliente final. Ele já conhecia a forma de trabalho do software, o que evitou a perda de tempo com soluções amadoras.
“Ampliamos a nossa eficiência na entrega dos produtos aos clientes. Tínhamos consciência dos benefícios do produto. Agora vamos colher os frutos desta aposta. Como em toda empresa, temos planos que miram o aumento da lucratividade. Isso depende de vários fatores, mas o SOC será um grande aliado neste processo de expansão dos negócios. A continuidade desta parceria será fundamental na consolidação do deste crescimento”, finaliza o diretor.