Para ter uma boa utilização do eSOCial, você precisa de um software ágil e confiável. Confira alguns motivos para escolher o SOC como software para o eSOCial.
Desde seu início, o eSocial fez uma grande mudança no ramo empresarial com sua facilidade e auxílio. Se o seu ramo faz parte do grupo que atua na área de Segurança e Saúde do Trabalho, como clínicas, assessorias e/ou consultorias, e está à procura de um sistema, o SOC pode lhe ajudar!
Confira os 13 motivos que você deve considerar em um software para eSOCial
1. 100% online e pronto para você e sua empresa
O SOC é um software de SST para o eSocial, 100% online e pronto para atender suas exigências. Com ele, você pode criar quantos usuários quiser (sem custo extra), extinguindo os gastos com módulos adicionais.
Para atender às requisições do eSocial, é preciso um sistema que apropriado para preenchimento dos campos informativos exigidos pelo Governo.
Com fácil integração, pode-se associar dados do SOC com outros sistemas, tendo atualizações quinzenais e realizando contato direto com parceiros diferenciados por meio da rede credenciada SOCNET.
Sendo 100% online, o SOC é um sistema em nuvem, podendo ser acessado de qualquer local, com login e senha. Além disso, o SOC tem um design de fácil compreensão, tornando seu uso simples e rápido.
2. Certificação ISO 27001
O SOC é o primeiro sistema de gestão ocupacional certificado pela Norma de Segurança ISO 27.001. Com ele, os dados dos clientes permanecem confidenciais, disponíveis e íntegros, conforme o conjunto de requisitos, processos e controles internacionalmente estabelecidos, garantindo um nível elevado de confiabilidade e de proteção da informação.
3. Segurança de Dados
Os cadastros de empresas, trabalhadores e históricos são os fatores importantes da prestadora de serviços. E, portanto, ter a assiduidade de backups e dados seguros é sua maior preocupação.
Com o SOC, você recebe a proteção de seus dados necessária para que fiquem à disposição em um servidor em nuvem.
4. Rede Credenciada SOCNET
Com a Rede Credenciada SOCNET, o Cliente SOC pode localizar e contratar um credenciado, liberando e configurando seu acesso. Ou seja, o prestador pode receber um acesso controlado aos dados do Credenciador, para então inserir os serviços de Segurança e Saúde do Trabalho.
Sendo assim, os resultados dos serviços prestados são cadastrados diretamente na base do Credenciador, mantendo todas as informações ocupacionais do funcionário sempre atualizadas e em um só lugar.
5. SOC Assistencial para gerenciar pacientes em geral
O SOC Assistencial permite gerenciar os exames que não estão ligados à legislação trabalhista de SST. Normalmente, os exames de rotina e de prevenção ficam à escolha do colaborador em ser realizado dentro ou fora da empresa.
Contudo, é possível criar uma empresa do tipo assistencial, que não possui controles ocupacionais (estrutura organizacional). Com o SOC, é possível gerenciar os atendimentos aos pacientes em geral, sejam eles dependentes, terceiros ou pessoas que não tenham relação direta com a empresa.
O SOC também permite indicar com qual colaborador o dependente tem relação, garantindo assim mais controle dos pacientes.
6. Atendimento diferenciado em todo o Brasil
O SOC atende 26 estados, tendo mais de 1100 clientes, gerando 2.500 ASO’s por dia, auxiliando 100.000 usuários, 250.000 e 6.800.00 vidas sendo gerenciadas.
7. Auxílio na saúde e na segurança do trabalho
O SOC é um sistema online completo para atender aos prestadores de serviços tanto na saúde ocupacional quanto na segurança do trabalho.
Com o SOC, você emite e gerencia PPRA, PCMSO, ASO, Laudos completos, PPP e LTCAT, todos exigidos pelo eSocial. Além disso, realiza agendamentos de exames, controlando o faturamento e emitindo relatórios.
8. Melhoria constante
Um software de SST para o eSocial tem que ser atualizado constantemente, não pelas nossas ideias, mas também pelas sugestões dos nossos Clientes SOC. Dessa forma, o SOC não se torna obsoleto no mercado e é capaz de atender a sua empresa como merece.
Isso porque os usuários fazem parte das melhorias diárias do nosso sistema, enviando sugestões para ajudar o SOC a garantir a evolução de suas funcionalidades e a excelência do produto. Assim que a melhoria é aprovada, ela não possui custos para o cliente e é incluída nas atualizações quinzenais do SOC, em que se recebe um boletim informativo sobre o acompanhando da performance e melhorias sugeridas, tanto de sua empresa como de outros Clientes SOC.
9. Notícias e novidades sobre saúde e segurança ocupacional
Hoje em dia, para se manter no mercado e manter o seu diferencial, o importante é manter-se sempre atualizado.
Com isso, o SOC apresenta um blog com novidades, dicas e informações para manter os profissionais de saúde e segurança ocupacional atualizado.
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10. Gestão FAP
O SOC dispõe de recursos que propiciam o controle de ações, não conformidades e mecanismo para prevenção de passivos trabalhistas, possibilitando a configuração de avaliações específicas personalizadas como parte integrante do processo de Gestão de Afastados
Ele possibilita também a importação e monitoramento de Benefícios do Sistema da Previdência Social, lançamento de atestados médicos, avaliação e orientações médicas para retorno ao trabalho, controle de acidentes, absenteísmo, elaboração do documento de contestação do benefício e cálculo do índice do FAP.
O SOC ainda possui um Recurso Gerenciador de Processos, que permite ampliar a gestão, com workflows personalizados de atividades operacionais, elaboração e gestão de subsídios, agendamento de perícia médica e indicadores de gestão.
11. Software de Gestão de Processos e Workflow
Baseando-se na metodologia BPM, a Gestão de Processos do SOC pode ser utilizada como um BPMS (Maestro BPM) e possui diversas funcionalidades que permitem que as equipes tenham uma gestão completa e indicadores de atividades, prazos e pessoas especificamente dos processos da área.
Com ele, todas as aberturas de workflows e processos, assim como a execução e acompanhamento destes, ocorrem totalmente via tela do SOC, tonando transparente a troca de informações e dados de empresas, unidades, contatos e entre outros.
Controle os prazos e as atividades diárias de sua equipe de forma organizada. Executando etapas de elaboração dos documentos PPRA, PCMSO, LTCAT, gerenciando os processos do eSocial, atendimento ao cliente, renovação contratual, CIPA, EPI, entre outros.
Outra vantagem é que os fluxos de atividades operacionais desenhados dentro do módulo são criados de forma independente e rápida devido à sua arquitetura operacional intuitiva e com foco no usuário final. Assim, com o SOC, o módulo trabalha sem limite de usuário e é acessado totalmente online, sendo disponível na nuvem e também em dispositivos móveis.
12. Automatize a rotina de atendimento médico
Com a união do SOC e a Sala de Atendimento, é possível otimizar a rotina de atendimento médico devido às diversas funcionalidades que ambos recursos possuem, além de reduzir os custos com outros softwares, pois não se faz necessária a contratação de softwares de gestão de filas de atendimento ou utilização de agendas paralelas.
Os dois recursos estão à disposição dos clientes, sem custos adicionais de aquisição ou integração entre si e ao SOC, o que resulta na sinergia perfeita para os atendimentos ocupacionais por serem recursos nativos e especialistas em SST.
13. Assinatura Digital
Com a Assinatura Digital do SOC, você traz praticidade, segurança e rapidez no atendimento e no processo de recolhimento de assinatura. Com ela, você pode assinar eletronicamente os documentos gerenciados no SOCGED, ampliando a autenticidade das informações.
O recurso teve seu desenvolvimento voltado aos requisitos ICP Brasil e ainda dispõe de duas formas distintas para assinar os documentos digitalmente, tanto individual como em lote.
Então, você além de economizar tempo, também elimina gastos com papel, espaço físico para armazenagem e até mesmo com a distribuição e logística dos malotes.
Com o SOC, você descomplica e atende o eSocial sem nenhum problema.
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