Blog

Unicmed amplia faturamento e número de clientes ao adotar soluções tecnológicas do SOC

5 de maio de 2017

Compartilhe

Após implantação do software, empresa prestadora de serviços em SST registra crescimento de vidas gerenciadas acima dos 1000% em menos de um ano

Case de Sucesso SOC: UnicmedUnicmed amplia vidas e faturamento

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional apresenta mais um caso de sucesso entregue ao mercado brasileiro.

Desta vez, o software forneceu soluções inovadoras na Unicmed Ocupacional, empresa especializada em Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Assessoria Jurídica Empresarial.

Com matriz estabelecida na cidade de Pereira Barreto/SP, ela atua na implantação de projetos para empresas de diversos segmentos de atuação, com foco especializado para atender a legislação aplicável, gestão estratégica e processo de melhoria contínua em pequenas, médias e grandes empresas. Sua estrutura de negócio e profissionais próprios atendem clientes em todo o Brasil.

Foi com esta capilaridade que a empresa escolheu o SOC para atender seus clientes e parceiros dentro da cadeia de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

“Quando conheci o SOC, atuava na prestação de serviços para o setor sucroalcooleiro. Em 2012, nossa dificuldade era organizar os dados empresariais. Por não ter um sistema próprio para armazenar documentos, acumulávamos prejuízos com a perda de informações. O SOC ajudou a resolver os problemas naquela época. Nos processos de negócios atuais, os módulos do software nos auxiliam com os prestadores de serviços, agendamentos, atendimento, financeiro e SST em geral”, revela Francisco Viana da Silva, diretor comercial da Unicmed.

No quesito segurança, o SOC agilizou a entrega e aumentou a confiabilidade dos documentos gerenciados, o que permitiu o monitoramento online das atividades propostas. O diretor também enfatiza os outros benéficos e melhorias implantados na Unicmed.

“O fornecimento dos EPIs, realizado pelo próprio cliente dentro do ambiente SOC, facilitou o controle de entrega destes materiais juntos aos colaboradores. No módulo de saúde, o software possibilitou agilizar a elaboração e implementar uma administração efetiva do PCMSO em nossos clientes. Com relatórios automatizados, conseguimos monitorar os vencimentos dos ASOs e acompanhar em tempo real os cronogramas de trabalho”.

Atendimento e gestão

Viana diz que as ferramentas de agenda do SOC trouxeram versatilidade em todas as atividades diárias. A possibilidade de criar acesso para que o próprio cliente verifique horários disponíveis e faça o agendamento das rotinas foi um grande diferencial.

“Os prestadores de serviços otimizam suas atividades com liberdade e segurança dentro do SOC, reduzindo o prazo de atendimento e entrega dos documentos. Os profissionais têm acesso aos prontuários em ambiente 100% online. São diferenciais que permitem gerenciar as parcerias com mais eficácia. Isso minimiza possíveis erros, pois a modalidade SaaS do produto oferece muita confiabilidade aos processos de trabalho e ao modelo de negócio”.

Segundo o diretor, as atividades financeiras da Unicmed foram melhoradas. O fechamento mensal da empresa foi agilizado pelas integrações do SOC. Com apenas um clique, ele diz receber relatórios completos, separados por exames, clientes, prestadores de serviços, entre outros.

“Começamos a usar o software em fevereiro de 2016. Apresentamos o software após 40 horas de Implantação à Distância (IAD), reduzindo os custos de ativação. O processo de aquisição foi eficiente e a entrega dentro dos prazos combinados. O que mais motiva no SOC é a preocupação que sua equipe tem em aprimorar as tecnologias do produto e integrá-las às legislações e necessidades dos clientes”.

Case de Sucesso SOC: Unicmed

Antes da chegada do SOC, a empresa fazia manualmente a gestão de 85 vidas. Após sua implantação, o negócio galgou novos patamares. Logo no segundo mês, saltou para 185 vidas. No terceiro, ocorreu um extraordinário crescimento para 1349 vidas gerenciadas. Desde então, os números crescem mês a mês.

“Temos plena convicção de que, ao fazer esta complexa gestão de vidas, é necessário um software confiável como o SOC. Não conseguiríamos atingir tal estágio e mantê-lo com qualidade sem a ajuda do software. O investimento realizado já foi recuperado, nos colocando em novos horizontes. Vamos aumentar o faturamento, mesmo neste período de retração econômica do Brasil”.

O diretor finaliza dizendo que o suporte técnico do SOC supera as expectativas, possibilitando um tempo de resposta mais preciso junto ao cliente final. Ele já conhecia a forma de trabalho do software, o que evitou a perda de tempo com soluções amadoras.

“Ampliamos a nossa eficiência na entrega dos produtos aos clientes. Tínhamos consciência dos benefícios do produto. Agora vamos colher os frutos desta aposta. Como em toda empresa, temos planos que miram o aumento da lucratividade. Isso depende de vários fatores, mas o SOC será um grande aliado neste processo de expansão dos negócios. A continuidade desta parceria será fundamental na consolidação do deste crescimento”, finaliza o diretor.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback