Tecnologias do SOC ajuda gerenciamento web do grupo CRED MHS
Depois de iniciar uma prospecção tecnológica em 2005, o Grupo CRED MHS, especializado na prestação de serviços em Medicina, Engenharia de Segurança e Higiene do Trabalho, fidelizou o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional como parceiro tecnológico oficial a partir de 2007.
Com matriz estabelecida na cidade de Belo Horizonte/MG, o Grupo também possui filiais e parceiros operacionais em diversos municípios brasileiros. Como Santos/SP, Cubatão/SP, Montes Claros/MG, Sete Lagoas/MG, Contagem/MG, Betim/MG e Fortaleza/CA.
Além disso, o CRED MHS possui capilaridade de atendimento por meio de credenciamento nacional online em todo o território brasileiro via Rede Credenciada SOCNET.
Ampliação do negócio e vidas gerenciadas
Antônio César Ferreira, diretor operacional da CRED MHS, ressalta as responsabilidades em desenvolver soluções para garantir entregas relacionadas à gestão de saúde e segurança ocupacional.
O administrador valoriza os recursos mais importantes do SOC neste processo. Independentemente das mudanças governamentais que podem surgir nos próximos meses.
Apesar das novas diretrizes para o e-Social, os investimentos, conhecimentos e legados tecnológicos serão preservados, segundo o próprio governo. “Todos os módulos do software são importantes, mas hoje faço questão de salientar aqueles relacionados às entregas e obrigações contábeis, trabalhistas e previdenciárias do e-Social”, destaca.
Segundo ele, a fase de implantação do SOC dentro da estrutura operacional do Grupo CRED MHS foi outro fator relevante. Isso porque foi algo que impactou diretamente no crescimento do negócio, colaboradores, parceiros e fornecedores.
O apoio das equipes de venda, atendimento, consultoria, implantação e suporte do SOC também foi fundamental neste momento de novidade, tecnologia e adaptação.
“Quando implantamos o software, tínhamos cerca de 30 mil vidas ativas em nossa carteira. Atualmente, nossa participação de mercado tem aproximadamente 150 mil vidas gerenciadas, além do diferencial de possuirmos todas as informações e serviços em tempo real dentro da plataforma 100% online do SOC”, enfatizou.
Confiabilidade e qualidade total
Os benefícios proporcionados pelo SOC e o futuro dos negócios também foram levados em consideração pelo administrador. Retorno do investimento, lucros, indicadores, exclusão de planilhas, diminuição do papel, e a integração entre as unidades filiais, fornecedores e parceiros de negócios foram melhorias significativas que ampliaram seu horizonte empresarial.
“Sem dúvida, o SOC foi um divisor de águas para nossa empresa e um diferencial na estratégia de venda, entrega e controle de tudo que havíamos planejado para o nosso futuro corporativo. A ferramenta vem contribuindo para a manutenção dos serviços, bem como para a estratégia de crescimento das operações do Grupo CRED MHS”, valorizou.
Sobre o SOCDay, vivência que leva clientes para um dia de imersão dentro dos ambientes de produção do SOC, ele registrou um importante testemunho.
Ferreira diz que a iniciativa reforça a troca de ideias entre a CRED MHS e as equipes do SOC. Sempre com o objetivo de criticar, validar e construir funcionalidades que agregam mais soluções para o mercado.
“Com o software, gerenciamos todas as informações dos funcionários das empresas conveniadas com proteção e eficácia. Sua plataforma 100% web nos mantém alinhados à era digital e competitivos na informatização. Para que um negócio se desenvolva e gere lucro, os processos organizacionais são indispensáveis. Para controlar as informações geradas diariamente na empresa, é preciso possuir ferramentas como o SOC”, finalizou o executivo.
Benefícios da Assinatura Digital SOC
Segundo Jaqueline Barreto, do departamento de qualidade da CRED MHS, a Assinatura Digital SOC foi outro recurso que proporcionou agilidade. Se tornando um grande diferencial em prol dos serviços prestados.
“Assim que finalizamos os documentos, eles já são assinados digitalmente e disponibilizados no SOCGED, permitindo o acesso por parte do cliente final. Isso torna a nossa área de gestão de documentos altamente estratégica para o sucesso do negócio. Extinguimos por completo a tramitação física dos programas e, mais do que isso, possibilitamos a gestão eletrônica de documento de forma centralizada, integrando áreas internas e reduzindo o uso do papel nos processos de Saúde e Segurança do Trabalho”.
Ela ainda ressalta que a redução de custos administrativos e, principalmente, o fim dos choques de informação entre os departamentos. Pois todos têm acesso simultâneo aos mesmos dados, foram os diferenciais que hoje disponibilizam de forma rápida as documentações.
“Perdíamos centenas de horas de trabalho e milhares de reais devido à gestão dos nossos documentos. Antes, tínhamos que imprimir toda as documentações e correr atrás dos responsáveis para validar as assinaturas. Ainda tínhamos que imprimir e disponibilizar no SOCGED para a consulta do cliente final. Reduzimos custos e tornamos a gestão de documentos ainda mais segura, rápida e assertiva dentro da empresa”.
Do físico ao digital
A mudança do meio físico para o digital demandou adaptações culturais. Pois muitos clientes não estavam convencidos de que a assinatura digital teria a mesma validade jurídica de um documento rubricado fisicamente.
“Produzimos um comunicado geral, mostrando benefícios e ganhos operacionais que contemplariam ambas as partes. O resultado foi positivo, pois todos entenderam que o ganho seria coletivo. A aderência de colaboradores, clientes e parceiros ao novo modelo de empresa sem papel foi perceptível. Hoje, a tecnologia é uma das maiores aliadas da CRED MHS em gestão de documentos. Negligenciar essa realidade é perder a oportunidade de ampliar a produtividade dos negócios”, concluiu ela.
Confira mais Casos de Sucesso do SOC:
» Case de Sucesso: ISSAT fez do SOC um forte aliado em sua produtividade diária.
» Caso de Sucesso: InovaMed adota SOC como ferramenta estratégica em Gestão de SST.
» Casos de Sucesso: Uso da mensageria do SOC para envio de dados ao eSOCial.