Pioneirismo e funcionalidades exclusivas contribuem para manter o SOC na liderança do seu segmento, que atende plenamente os desafios da legislação brasileira
O eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal, Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, visa estabelecer uma plataforma tecnológica unificada para receber em tempo real documentos relacionados à Folha de Pagamento, Recursos Humanos (RH) e Saúde e Segurança no Trabalho (SST). O sistema do governo deve simplificar as obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária, eliminando formulários exigidos por diversas entidades, como a Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal e Caixa Econômica Federal. É neste contexto que o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional se coloca como um sistema capaz de atender plenamente todas as conformidades de SST, cerca de 10% do projeto.
Marco Posva, Gerente de Serviços do SOC, aponta quatro pilares que considera os diferenciais do produto para atender os desafios da Gestão Ocupacional sem Papel. “SOCNET, Biometria, Assinatura Digital e interfaces padrão SOC são soluções tecnológicas que desenvolvemos de forma pioneira, pensando nas demandas que os nossos clientes poderão sofrer com a nova legislação. Hoje, esses módulos são capazes de integrar processos, fluxos de trabalho, prestadores de serviços, clientes e com Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) próprio em todo o Brasil, promovendo informações em tempo real, exatamente como deseja o governo”, explica.
No caso dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs), por exemplo, ele diz que deverão ser comunicados até um determinado dia útil dentro do mesmo mês da emissão. “Hoje, alguns ASOs demoram cerca de 90 dias para chegar até os nossos clientes e os dados sejam digitados no sistema. Isso não será permitido com o eSocial em vigor. Com a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), a informação tem que ser emitida no dia seguinte ou logo após a ocorrência em caso de óbito. A SOCNET oferece justamente a agilidade operacional que o eSocial requer, pois permite atuar numa rede colaborativa com elevados níveis de serviços, qualidade e excelência em Gestão Ocupacional”, diz Posva.
A maturidade do modelo de negócio SaaS (Software como Serviço) e as mais de 4 milhões de vidas ativas na base do software comprovam a sua credibilidade. O SOC é o líder no mercado brasileiro de sistemas para SST. “Operação 100% web com processos especializados na internet, usuários ilimitados com acesso simultâneo, mobilidade homologada para uso em notebooks, tablets e smartphones, rede credenciada e colaborativa com mais de 450 prestadores de serviços em 22 estados brasileiros, capilaridade e política de perfil de acesso que permite o trabalho online terceirizado e infraestrutura tecnológica própria são alguns dos diferenciais que indicam que estamos no caminho certo”, conclui o gerente.
Conheça outros diferenciais do SOC em Gestão Ocupacional:
- SOCGED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Assinatura e Biometria Digital.
- Suporte online, treinamento e consultoria.
- Mais de 200 funcionalidades operacionais.
- Programa de Sugestão de Melhorias inovador e participativo.
- Atualização tecnológica constante e manutenção sem custo adicional.
- Responsabilidade legal, interface com monitoração e migração de dados.