Blog

CRC promove atualização dos manuais e documentos do SOC

13 de janeiro de 2015

Compartilhe

Por meio da percepção dos usuários, o CRC atualizou os documentos do software, facilitando o acesso dos usuários às informações

Quem nunca teve uma dúvida sobre um produto ou serviço? Quem nunca buscou informações em manuais e não ficou satisfeito com as respostas? Pensando neste tipo de dificuldade, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional promoveu uma série de adaptações em seus manuais e documentações. As atualizações foram promovidas pela equipe do Centro de Recursos de Conhecimento (CRC), departamento que faz parte da gerência de Serviços do software. Com as mudanças, os conteúdos do SOC deixam o formato técnico e ganham uma comunicação mais amigável para todos que operam o sistema.

O que tradicionalmente é feito pelas áreas técnicas, no caso do SOC fica a cargo de uma equipe mais didática e multidisciplinar. “O Departamento de Serviços trabalha muito próximo dos clientes. Isso proporciona uma visão diferenciada sobre as necessidades do usuário. Hoje, o foco das nossas mudanças está no Manual do Usuário SOC, pois ele é a documentação que tem a abordagem mais ampla sobre o software. Não queríamos fazer mais do mesmo, por isso adotamos uma nova linguagem, composta por informações mais visuais, facilidade de busca, perguntas e respostas mais rápidas”, explica Edeilza Sousa, coordenadora do CRC do SOC.

O novo manual começou a ser projetado na metade de 2014 com a reformulação do CRC e a ampliação de sua equipe de profissionais. Todos são focados exclusivamente na coleta de requisitos, desenvolvimento, testes e documentação das soluções que vão facilitar o dia-a-dia dos usuários. Além dele, outras documentações receberam as melhorias. “Dentro do sistema, os tópicos já aparecem sinalizados com o novo manual e aceitamos sugestões dos usuários. A ferramenta também está servindo de base para o trabalho do nosso Suporte. Se algo não for localizado, o próprio CRC promove a melhoria de imediato, seja por uma sugestão interna ou externa”.

O boletim informativo quinzenal do SOC também foi repaginado para oferecer novas opções de consulta. “A gente se coloca no lugar do usuário e isso muda a nossa percepção. Nos baseamos em diversos cenários para construir uma ferramenta mais usual. Ao longo de 2015 adotaremos melhorias em todas as documentações do SOC, com mais conteúdos audiovisuais. Trabalhamos para ofertar soluções sem demandar recursos do Suporte Técnico”, conclui Edeilza.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback