Otimize a rotina da sua empresa e do seu funcionário ao liberar o aplicativo MEUSOC. Tenha diversas funcionalidades em suas mãos.
Além de ser um software completo com mais de 300 funcionalidades, ainda possui mais um recurso para facilitar e permitir que o cliente SOC dê maior autonomia para o seu funcionário: o App MEUSOC.
Atualmente, já são mais de 200 mil usuários que utilizam o MEUSOC App, e mais de 755 mil envios de atestados.
O aplicativo possui avaliação 4,9 com mais de 3,9 mil avaliações no Play Store do Google, e 4,1 com mais de 400 avaliações no App Store da Apple. Sendo sucesso entre os usuários SOC.
Funcionalidades do app MEUSOC
O aplicativo ajuda a otimizar a operação entre empresa e funcionário com funcionalidades exclusivas que permitem dar autonomia para seus funcionários realizarem processos e consultarem documentos.
Veja algumas das funcionalidades:
- Agendamento: o próprio colaborador pode agendar seus exames pendentes diretamente no aplicativo.
- Exames: é possível visualizar todos os exames realizados pelo colaborador e as suas respectivas datas de vencimento.
- Meus documentos: o colaborador pode visualizar os arquivos disponíveis ao seu cadastro no SOCGED (o repositório de dados do SOC).
- Riscos: o colaborador pode visualizar os riscos aplicados de acordo com o PPRA.
- Integração SOC X Maestro: iniciar e executar processos que forem liberados pela sua empresa.
- Atestados: o colaborador pode enviar os seus atestados médicos para análise, podendo incluir até mesmo a foto do documento.
- Videochamada: utilize o recurso de videochamada mobile para procedimentos de saúde.
- Idiomas: o MEUSOC está disponível em português, inglês e espanhol.
Convocação de exames
O SOC não deixa esquecer os exames ocupacionais, com o SOC você garante que a sua empresa cumpra as obrigações legais relacionadas ao controle médico dos seus colaboradores.
O seu funcionário pode fazer o agendamento direto em uma agenda destinada pela empresa, podendo escolher a data e horário do seu exame conforme a disponibilidade da agenda, tudo isso podendo verificar seus exames já realizados ou a vencer e os riscos que envolvidos em seu ambiente de trabalho.
E não para por aí. Por meio do aplicativo, o funcionário também poderá realizar download de seus laudos médicos e documentos associados ao seu histórico laboral, ASO, entre outros, armazenados em seu SOCGED.
Caso a empresa possua essa interação configurada, também é possível realizar processos, os iniciando, consultando ou até dando andamento por meio do aplicativo.
Gestão de afastamentos por meio do app MEUSOC
A Gestão de Afastamento dos colaboradores pode ser feita por meio do aplicativo para uso exclusivo do recurso de envio de atestado, no qual o funcionário consegue enviar os seus dados e foto do atestado diretamente para o SOC, de forma prática e rápida.
Utilizando o recurso, em conjunto com os relatórios de absenteísmo, a equipe médica estará munida de informações para realizar a gestão da saúde de sua empresa.
Gestão de Atestados
Por meio do MEUSOC, é possível enviar atestados para a sua empresa, proporcionando mais agilidade e comodidade no envio destas informações.
Com o aplicativo, você consegue fazer isso de forma simplificada e em apenas alguns passos:
- A empresa tem que liberar essa funcionalidade, e então, aparecerá esta opção;
- Basta acessar o aplicativo e apertar em registrar ‘Novo Atestado’.
- E então, preencher os campos com as informações do atestado e enviar uma foto do mesmo para a empresa.
É bem simples, e após enviado, a empresa poderá aprovar ou reprovar, assim como solicitar ajustes. Depois é possível identificar o status por meio do aplicativo, estando como pendente, aguardando ajuste, reprovado ou aprovado.
Agendamento pelo MEUSOC
Mais uma funcionalidade destaque do app MEUSOC é que você pode realizar o agendamento dos exames ocupacionais, de forma rápida e simples.
Quer saber como?
- A empresa precisa ter liberado o agendamento;
- A empresa precisa possuir fichas liberadas no quadro ‘Tipo Exame para Agendamento’ em parâmetros da ficha clínica;
- E então, apertar na opção ‘Agendamento’ e se houver algum agendamento a ser feito, o mesmo aparecerá na aba de ‘pendentes’*.
- Depois basta escolher a data e horário desejados, confirmar as informações de agendamento e confirmar.
- Seus agendamentos estarão na aba de ‘Agendados’.
É um ótimo benefício tanto para a empresa, quanto para o funcionário, em que ambos os lados conseguirão ter esse controle.
O MEUSOC permite apenas agendamentos dos tipos ocupacionais, tais como: admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional. Caso queira agendar outros tipos de compromissos, é necessário configurar a agenda nos parâmetros da empresa e desabilitar a obrigatoriedade do tipo ‘compromisso’.
* Observação: Os seus agendamentos ficarão disponíveis na aba Pendentes por até 90 dias. Se algum deles ultrapassar este período, o mesmo será removido da lista.
Videochamada
O MEUSOC App ainda conta com um recurso que foi revolucionário e impactou os atendimentos da era digital pós pandemia, a videochamada. Por meio desta ferramenta, o usuário consegue passar por uma consulta online com o médico/prestador de saúde ao qual teve seu atendimento agendado, proporcionando mais comodidade e segurança, sendo atendido do conforto de sua casa.
Como ter acesso ao aplicativo MEUSOC?
Para usar o app ‘MEUSOC’ com sucesso, é necessário que o usuário responsável pelos cadastros no SOC da sua empresa realize o saneamento dos registros dos funcionários. Isso porque a verificação de segurança do funcionário, ao baixar o aplicativo, será com base nesses dados inseridos no SOC, e quanto mais completo estiver o cadastro, mais efetiva será a validação de segurança.
Após realizar estes passos, é necessário liberar o SOC RH para seu cliente, e em seguida habilitar o uso do aplicativo.
Depois de realizar esses passos, os funcionários já podem baixar o aplicativo e utilizar os recursos disponíveis.
Ainda não é cliente? Conheça o SOC – Software Líder de Gestão de SST
O SOC é o maior e mais completo Software Integrado de Gestão Ocupacional do Brasil, com clientes em 27 dos estados brasileiros.
Abaixo alguns números expressivos atualizados da nossa operação:
- +15,7 milhões de vidas gerenciadas;
- + 7.000 clientes;
- + 940 mil empresas gerenciadas;
- +170 mil usuários ativos;
- 100% online.
Conheça o SOC
Com 22 anos de inovação no mercado, a solução é 100% online e atende empresas Prestadores de Serviços e SESMT’s que desejam ter uma gestão completa de SST, otimizando custos e cumprindo todos os requisitos legais em Saúde e Segurança do Trabalho.
A AGE Technology, empresa que desenvolve o SOC, é a pioneira no segmento com a certificação ISO 27001 e aderente à Lei Geral de proteção de dados (LGPD) com a certificação ISO 27701. Atualmente, conta com o maior time de profissionais de TI especializados em soluções de Saúde e Segurança do Trabalho, acumulando o maior número de inovações do segmento.
300 funcionalidades para Gestão de SST completa
O SOC possui mais de 300 funcionalidades para gestão completa de saúde e segurança do trabalho. Veja algumas funcionalidades exclusivas do SOC:
- SOC Digital: o SOC é um sistema 100% sem papel, e a cada 1 hora, 5 árvores são salvas todos os dias. Com o SOC, é possível utilizar biometria, assinatura digital e ainda ter o SOCGED, para armazenar todos os seus arquivos em um só lugar.
- Aplicativo MEUSOC: o aplicativo MEUSOC é exclusivo para clientes SOC liberarem a seus funcionários. O aplicativo ajuda a otimizar a operação entre empresa e funcionário com funcionalidades exclusivas que permitem dar autonomia para seus funcionários realizarem processos e consultarem documentos.
- Rede SOCNET: o SOC possui uma rede credenciada SOCNET, a primeira e mais completa rede do mercado, onde é possível encontrar prestadores e ser encontrado em todo o território brasileiro.
- SOCRH: tenha um sistema integrado ao SOC que conecta as informações relacionadas à SST entre prestador e RH.
Acompanhe o SOC nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn | Twitter