Colaboradores participaram, na última semana, da 2ª edição da Mostra Ball.Art, que, além de presentear craques do passado, ainda auxiliará o Fundo Social de Solidariedade de Santos.
Na última semana, os colaboradores Equipe SOC & Maestro BPM deram sua contribuição para a Mostra Ball.Art. Inspirada na Copa do Mundo 2018, a segunda edição homenageia os grandes nomes do futebol brasileiro.
É a primeira vez que a cidade de Santos está no circuito da Mostra e, é claro, que a nossa equipe não ficaria de fora dessa ação beneficente.
Colaboradores fazem parte de homenagem a Pepe, o “Canhão da Vila” ⚽
Entre as 125 bolas customizadas que homenagearam jogadores, personalidades ou instituições ligadas ao futebol brasileiro, coube a Equipe SOC & Maestro BPM prestigiar Pepe, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e com o Santos, além de ser o segundo maior artilheiro do Peixe, somente atrás de Pelé.
Conhecido como “Canhão da Vila”, o ex-jogador e ídolo santista balançou as redes 405 vezes pelo clube.
E, para representar essa marca histórica, a arquiteta Lilian Diniz Ferreira, responsável por trazer o projeto para a AGE Technology, dividiu a bola em 405 “minibolas”, que representam a quantidade de gols feitos por Pepe.
Além de estudar toda a essência da personalidade homenageada, a arquiteta instruiu os colaboradores a transferirem seus sentimentos e deixarem a criatividade fluir aliada a paixão nacional, que é o futebol.
A ideia é que a ball.art seja apreciada sob vários aspectos, principalmente, no período de Copa do Mundo, em que as diversas cultura mundiais se encontram e batem no ritmo de um só coração.
Mostra Ball.Art: transformação da bola em arte
Com o slogan “Quando uma bola vira arte”, a Mostra Ball.Art tem sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018. O objetivo é transformar as bolas em objetivos de arte, além de chamar a atenção para as questões sociais e promover a interação entre o futebol e a criação artística.
A primeira edição foi realizada em 2014, também no período de Copa do Mundo.
Neste ano, das 125 bolas customizadas, 90 são customizadas em Santos, homenageando craques como: Pelé, Robinho, David Braz, Edu, Paulo Henrique Ganso e o presidente do clube santista José Carlos Peres.
A ação social de criatividade cooperada é uma iniciativa da Vila Cultural, com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano.
Confira de perto a Mostra Ball.Art, em Santos
Nesta edição, Santos receberá a exposição das bolas customizadas por artistas renomados e novos talentos até o dia 1º de julho de 2018, no Memorial Das Conquistas, na sede do Santos Futebol Clube (Rua Princesa Isabel, sem número, no bairro Vila Belmiro).
Já no dia 2 de julho, as peças serão encaminhadas para as lojas parceiras da ball.art, onde ficarão até o final da Copa do Mundo 2018.
Durante a exposição, as bolas customizadas serão vendidas para os visitantes e empresas parceiras, por meio da ação beneficente “Adote uma bola”. Já o valor será repassado para as instituições locais de cada região.
Na Baixada Santista, por exemplo o beneficiado será o Fundo Social de Solidariedade de Santos. Já em São Paulo, será a instituição Gol de Letra e, em Alphaville e região, a Rainha da Paz.