Além de funcionar em navegadores web de equipamentos distintos, software implanta recursos gráficos que irão facilitar operações de usuários e gestores
Seguindo o exemplo tecnológico do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, o Maestro BPM implantou mais uma inovação em sua plataforma. Desenvolvido pela Make Technology, o software “Workflow” já possibilita que seus usuários acessem sua plataforma operacional por meio de equipamentos, navegadores e dispositivos tablets. O novo recurso irá proporcionar maior mobilidade aos executivos e gestores de negócios, auxiliando nas tomadas de decisão destes profissionais. Além disso, o produto recebeu o incremento de novas interfaces operacionais e gráficas em sua aparência visual.
“A busca por mobilidade é vital hoje em dia. Corporações, profissionais, estudantes e prestadores de serviços necessitam dela em seus negócios ou projetos de vida. Cabe a nós, enquanto desenvolvedores de software, proporcionar inovação e recursos que facilitem as operações de nossos clientes e usuários. Criar possibilidades técnicas para que o Maestro opere em dispositivos tablets e melhorar sua interface gráfica é um desafio mais do que justo para nós. Cuidamos da tecnologia para que nossos usuários tenham o conforto necessário para utilizá-la”, explica Michel Brito, gerente de contas do Maestro.
O “Maestro for Tablets”, como está sendo chamado serviço, irá operar em equipamentos com plataforma tecnológica Windows Mobile, Android e Apple. Os navegadores homologados para esta modalidade de acesso do Maestro BPM são o Internet Explorer 7.0, ou superior, e browsers compatíveis com sistemas operacionais Safari, do Ipad ou Android. “À vista do sucesso alcançado e a satisfação dos usuários do SOC, nós também preparamos o Maestro BPM para suportar os principais sistemas e tablets do mercado, proporcionando diferenciais e liberdade de escolha aos nossos clientes”, ressalta Brito.
No quesito interface gráfica, o Maestro BPM apresenta novidades que prometem agilizar as operações de seus usuários. Seguindo as normas do BPMN (Business Process Modeling Notation), que em português significa Notação de Modelagem de Processos de Negócio, o software irá permitir desenhar processos em ferramentas gráficas próprias, sem a necessidade de conhecimento técnico específico. “O usuário irá mapear, desenhar e visualizar seus processos de forma mais rápida, clicando e arrastando de forma simplificada componentes na tela”, explica Bruno Lima, Gerente de Desenvolvimento do Maestro.
Segundo Lima, a principal diferença do recurso está na nova aparência visual do Maestro. “Antes, o mapa dos processos aparecia em formato de lista de texto. Agora, a interface com os usuários apresenta cores e peças gráficas na tela, semelhante às ferramentas mais utilizadas no mercado, como o Microsoft Visio, por exemplo. Isso permite melhor visualização dos negócios, além de proporcionar uma relação lúdica, didática e interativa com o software. Também adotamos a tecnologia do SVG (Scalable Vector Graphics), garantido os melhores recursos e padrão internacional da linguagem HTML5”, conclui o analista.
O suporte a tablets já está em operação. Uma demonstração das novidades gráficas do Maestro BPM pode ser obtida com sua área comercial. O produto opera em navegadores web de ponta, com tecnologia e versões atualizadas. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail maestro@maestro.inf.br ou pelo telefone (13) 3222-9111.