Tela de cadastramento “Meu Perfil SOCNET” permite a inserção de informações mais completas, que enriquecem a busca por novos negócios na rede credenciada.
Ao longo dos últimos anos, a Rede Credenciada SOCNET se tornou a maior e mais democrática plataforma para geração de relacionamentos e negócios em SST (Saúde e Segurança do Trabalho).
Desenvolvida de forma pioneira pelo SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, a rede colaborativa tem a capacidade de estreitar distâncias, prover soluções e unir parceiros, clientes e fornecedores em todo o Brasil.
Com o advento da Rede Credenciada SOCNET, a visibilidade das empresas e profissionais que atuam no segmento ganhou mais importância.
Mas, para que todos os participantes colham frutos positivos desta exposição, os dados do “Meu Perfil” na rede credenciada SOCNET devem ser preenchidos da forma mais completa e organizada possível.
Neste contexto, a Equipe SOC remodelou as telas do “Meu Perfil” dentro do sistema. E, agora, o principal objetivo é fazer com que os usuários preencham corretamente seus dados empresariais.
“A qualidade das informações vai influenciar nos mecanismos de busca da Rede Credenciada SOCNET. Quanto mais completo for o preenchimento, mais visível a empresa estará. É como se estivéssemos falando do perfil de alguém nas mídias sociais. Devemos colocar os diferenciais de mercado, as características técnicas, as páginas nas redes sociais, o site e entre outras formas de contato. Quanto mais ricas forem as informações, melhor será para o participante”, explica Robson Souza, coordenador de credenciamento do SOC.
Ele ressalta que o “Meu Perfil” já existia dentro da rede credenciada SOCNET. No entanto, agora, a nova versão da ferramenta contemplou uma riqueza de detalhes que visa refinar os filtros e as formas de busca pelos melhores serviços em Gestão Ocupacional.
“Além de cadastrar todas as redes sociais das quais pertence, o usuário terá uma gama de serviços e diferenciais competitivos para preenchimento. Sendo assim, é possível inserir os dados básicos cadastrais, filiais, tipos de exames realizados, a estrutura física, se dispõe de acessibilidade, tipos de atendimento oferecido, se elabora laudos e perícias, e entre outras informações detalhadas sobre os serviços prestados”.
Como apareço nos resultados da busca da SOCNET?
Para aparecer nos resultados de busca e poder ser contratado via rede credenciada SOCNET, é necessário ser Cliente SOC (Prestador de Serviço) ou SOC Credenciado, além de manter os dados da sua empresa sempre atualizados.
Para isso, basta acessar a tela “Meu Perfil SOCNET” logado no SOC e seguir o caminho: Menu > Administração > Rede Credenciada SOCNET > Meu Perfil. Ou buscar pelo código da tela: 641.
Fazendo isso, você consegue mostra para todos os usuários da rede credenciada SOCNET toda a estrutura da sua empresa, além dos serviços prestados. Fora que todos os seus potenciais clientes saberão que você atende com o SOC, resultando na agilidade e padronização dos dados gerenciados.
Tela “Meu Perfil SOCNET” ganha nova interface gráfica e visual
A tela “Meu Perfil SOCNET” ganhou diversas melhorias gráficas. A tela é totalmente diferente do atual ambiente de navegação do SOC. O coordenador contextualiza que essa é uma tendência em que o próprio software poderá seguir, ao adotar um novo visual em todos os módulos e aplicações.
“As telas do perfil são pioneiras nesse sentido. Quem sabe, em um breve futuro, toda a plataforma SOC receba o mesmo tipo de interface gráfica. Com a nova tela do “Meu Perfil SOCNET”, podemos familiarizar os usuários e coletar feedbacks a respeito deste modelo de apresentação visual. Essas mudanças também vão proporcionar melhores experiências no preenchimento desta tela por meio dos dispositivos móveis”.
O próximo objetivo é avaliar formas de incentivo para que o usuário preencha do modo mais completo o seu perfil na SOCNET. A ideia inicial, que ainda não foi colocada em prática, é fazer com que o perfil seja preenchido e aumente sua visibilidade como recompensa.
“Não podemos obrigar o usuário a preencher e não vamos onerar ninguém por isso, mas ele será o único beneficiado com o preenchimento completo das informações. Não adianta lançarmos funcionalidades se não houver depoimentos a respeito ou utilidade na rotina dos usuários. Queremos uma adesão espontânea por parte dos clientes. É somente assim que conseguimos melhorar o nosso produto de forma eficaz e contínua”, finalizou Souza.