Envio de atestados, agendamento de exames ocupacionais, riscos expostos, essas são apenas algumas das funcionalidades do app MEUSOC.
Prestadores, SESMT, imagina ter um aplicativo para dar autonomia para seu colaborador ter acesso aos próprios dados de saúde e segurança do trabalho?
Existe e se chama MEUSOC! Simples e fácil de utilizar, onde seu colaborador pode fazer a visualização de suas informações, além de realizar ações como o envio de atestado de saúde pelo próprio celular.
Disponível tanto para Android, quanto para iOS, o aplicativo traz diversos benefícios.
Aplicativo para os próprios trabalhadores utilizarem
O aplicativo MEUSOC é voltado para o uso dos próprios trabalhadores que estão registrados em uma empresa gerenciada no SOC. E com esse aplicativo, o colaborador ganha autonomia para realizar diversas ações, como:
- Consultar a quais riscos está exposto em seu ambiente de trabalho;
- Verificar seus exames realizados, suas periodicidades e quando devem ser refeitos;
- Ter acesso a documentos referentes aos seus exames, como o resultado, a ficha clínica e o ASO;
- Iniciar e executar processos que foram liberados pela sua empresa (caso a empresa possua integração SOC X Maestro);
- Agendar a realização de exames ocupacionais;
- Enviar atestados de saúde para a análise e aprovação da empresa.
É importante ressaltar que o aplicativo não contempla todas as funcionalidades existentes no SOC, é um complemento onde seu uso é destinado exclusivamente ao colaborador para a execução de ações específicas, como as citadas acima.
Como funciona para liberar o MEUSOC para funcionários?
Para fazer o uso do MEUSOC, é necessário fazer o saneamento da sua base, a fim de liberar o uso do aplicativo para a empresa.
A empresa cliente deverá possuir os dados de funcionários registrados e atualizados no SOC para que a conexão com o aplicativo funcione. A mesma deve ser configurada para permitir que seus funcionários acessem o aplicativo.
Essa parametrização é feita pelo usuário ADM da Empresa Principal, por meio do ícone ‘Parâmetros do MEUSOC’, disponível no cadastro da empresa.
Após isso, o colaborador já poderá cadastrar-se no aplicativo e aproveitar os benefícios!
Envio de atestados simplificado
Os colaboradores podem enviar seus atestados médicos para análise pelo aplicativo, e a empesa pode reprovar e/ou pedir ajustes, bem como o envio de outros documentos que também pode ser feito pelo MEUSOC por meio de fotos.
Os atestados possuem 4 status:
- Pendente: Quando a empresa ainda não analisou o seu atestado;
- Aguardando ajustes: Quando há informações incorretas ou a foto estiver ilegível, desse modo, você verá uma mensagem com o problema a ser corrigido;
- Reprovado: Quando o atestado é considerado inválido e reprovado;
- Aprovado: Quando a empresa aceita o seu atestado.
Agendamento de exames ocupacionais de forma simples e rápida
No aplicativo MEUSOC, uma das funcionalidades mais utilizadas é o agendamento de exames ocupacionais.
O colaborador consegue ter a opção ‘agendamento’, e se há algum agendamento pendente. Ainda, é possível escolher a data e o horário dentro do período disponível e confirmar todas as informações do agendamento.
E o aplicativo ainda possui uma aba de ‘agendados’, onde é possível conferir as informações de seus exames.
MEUSOC é sucesso entre os usuários
Atualmente, já são mais de 220 mil usuários que utilizam o MEUSOC App, e mais de 755 mil envios de atestados.
O aplicativo possui avaliação 4,9 com mais de 3,9 mil avaliações no Play Store do Google, e 4,1 com mais de 400 avaliações no App Store da Apple. Sendo sucesso entre os usuários SOC.
Gestão completa de SST? Conheça o SOC
Com 22 anos de inovação no mercado, a solução é 100% online e atende empresas Prestadores de Serviços e SESMT’s que desejam ter uma gestão completa de SST, otimizando custos e cumprindo todos os requisitos legais em Saúde e Segurança do Trabalho.
A AGE Technology, empresa que desenvolve o SOC, é a pioneira no segmento com a certificação ISO 27001 e aderente à Lei Geral de proteção de dados (LGPD) com a certificação ISO 27701.
Atualmente, conta com o maior time de profissionais de TI especializados em soluções de Saúde e Segurança do Trabalho, acumulando o maior número de inovações do segmento.
Se você quer modernizar o seu sistema de gerenciamento que engloba o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO e o Programa de Gerenciamento de Riscos, a fim de garantir um melhor ambiente para desempenho das atividades dos colaboradores da empresa, conte com o SOC – a melhor solução de software de Gestão Ocupacional, que apresenta os melhores resultados para suas necessidades.
300 funcionalidades para Gestão de SST completa.
O SOC possui mais de 300 funcionalidades para gestão completa de saúde e segurança do trabalho. Veja algumas funcionalidades exclusivas do SOC:
- SOC Digital: o SOC é um sistema 100% sem papel, e a cada 1 hora, 5 árvores são salvas todos os dias. Com o SOC, é possível utilizar biometria, assinatura digital e ainda ter o SOCGED, para armazenar todos os seus arquivos em um só lugar.
- Aplicativo MEUSOC: o aplicativo MEUSOC é exclusivo para clientes SOC liberarem a seus funcionários. O aplicativo ajuda a otimizar a operação entre empresa e funcionário com funcionalidades exclusivas que permitem dar autonomia para seus funcionários realizarem processos e consultarem documentos.
- Rede SOCNET: o SOC possui uma rede credenciada SOCNET, a primeira e mais completa rede do mercado, onde é possível encontrar prestadores e ser encontrado em todo o território brasileiro.
- SOCRH: tenha um sistema integrado ao SOC que conecta as informações relacionadas à SST entre prestador e RH.
Acompanhe o SOC nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn | Twitter