O novo processo da Sugestão de Melhorias do SOC estão integrados com uma ferramenta Workflow, controlando a agilidade e controle dos fluxos das ideias cadastradas.
Aproveitando a expertise adquirida no Portal do Cliente, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional renovou seu modelo de Sugestão de Melhorias. Agora, o serviço está preparado para atender as demandas registradas com qualidade, agilidade e controle do fluxo de ideias, permitindo que a comunidade SOC colabore de forma cada vez mais simples com o desenvolvimento do produto, atendendo as demandas do mercado.
Com o novo processo da Sugestão de Melhorias do SOC, é possível receber feedbacks e monitorar todas as etapas. Tudo isso é tratado em uma integração com o Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios. “Entre as principais novidades, está o botão de acesso rápido à Sugestão de Melhoria. A primeira etapa do processo é aceitar os Termos e Condições. Depois, o Cliente pode cadastrar os detalhes da sua ideia. Após o registro, o Suporte Técnico e o Comitê SOC analisam a viabilidade da sugestão”, comenta Edeilza Sousa, coordenadora do Centro de Recursos de Conhecimento do SOC.
Entre as principais novidades, está a comunicação com o usuário! Em caso de dúvidas, é possível interagir com o solicitante. “Quando sinalizamos a necessidade de mais detalhes, o usuário receberá um aviso automático de pendência no SOC. Isso facilita a nossa triagem e o entendimento correto do resultado esperado”, comenta a coordenadora.
Benefícios do novo processo da Sugestão de Melhorias do SOC
Além do controle sobre os pedidos, filas e expectativas do Cliente, Edeilza enfatiza que o novo processo de Sugestão de Melhorias do SOC mostra o andamento das solicitações. “O usuário acompanha o status de cada etapa da sua sugestão. Melhoramos os níveis de resposta e detalhamento do processo no CRC, Suporte Técnico, Desenvolvimento e Comitê SOC. No final, o usuário recebe uma notificação informando se a sugestão está em funcionamento”.
Um dos principais benefícios das novidade é a coletividade. “Além da notificação, são disponibilizados diversos materiais sobre o assunto para a nossa base de usuários. Assim, todos conhecem a novidade! Para que os nossos Clientes entendam melhor os novos processos da Sugestão de Melhorias do SOC, foram disponibilizados materiais informativos para mostrar o amplo funcionamento da ferramenta”. complementa a coordenadora.
Por fim, foi incluído um gráfico que permite o acompanhamento das solicitações que foram aprovadas. O solicitante poderá conhecer o universo de usuários que também está sugerido melhorias no SOC. “Inclusive, será possível saber quantas sugestões foram aprovadas mensalmente. Isso vai permitir uma visualização panorâmica do processo em funcionamento, fazendo com que o usuário se sinta parte deste trabalho. A novidade trará muita agilidade ao processo, além do importante aspecto colaborativo. Afinal, quando uma Sugestão de Melhoria é aprovada, ela passa a beneficiar todos os usuários SOC”, conclui Edeilza.