O SOCMS 2.0 amplia a comunicação entre empresas, colaboradores e profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho para facilitar a rotina operacional
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional reformulou completamente o módulo SOCMS! A funcionalidade está disponível sem custos adicionais! Com ela, o Cliente SOC pode enviar mensagens para os celulares ou smartphones de forma dinâmica. Assim, é possível ampliar a comunicação entre a área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e os funcionários. O SOCMS foi remodelado para que o gestor conte com uma ferramenta de ponta para facilitar a comunicação com os colaboradores.
O SOCMS 2.0 pode ser utilizado para notificar agendamentos, troca de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e demais atividades. “A nova edição do SOCMS adere à realidade operacional dos Clientes SESMT e dos Prestadores de Serviço. O módulo foi reformulado para proporcionar facilidades na rotina operacional do Cliente”, explica Mayara Medeiros, Analista do Centro de Recursos do Conhecimento (CRC) do SOC.
SOCMS 2.0: Log de Ações
Para garantir controle sobre o conteúdo enviado via SOCMS, o gestor ainda conta com um relatório com o Log de Ações. Nele, é possível identificar diversos detalhes de cada mensagem. Alguns exemplos são a mensagem, empresa, data de envio, hora do envio, funcionário, total de mensagens envidas, telefone e para atender qual módulo do SOC a mensagem foi disparada. O gestor ainda escolhe como os dados serão gerados, seja em tela ou em planilha eletrônica. “A solução foi lançada com sucesso e anunciada no Boletim Informativo do SOC. Também fizemos uma ação para emitir um aviso na Tela de Login do software”, conta Mayara.
A analista ainda ressalta que o SOCMS deve ser direcionado exclusivamente para as ações de SST. O usuário não poderá transmitir mensagens que prejudiquem a privacidade de terceiros. Seja ela obscena, discriminatória, ilícita ou que viole direitos. “Também é vedado conteúdos publicitários, promoções ou mobile marketing de qualquer tipo. O cliente é o único responsável pelo conteúdo enviado. Isso tanto na esfera civil quanto criminal, perante a terceiros e à prestadora dos serviços, seja por danos pessoais, materiais, morais, lucros cessantes e outros prejuízos em virtude da utilização indevida do serviço. Respeitando as regras de uso, os clientes terão vários benefícios com o SOCMS”, finaliza.