Agregar valor por meio de ferramenta online e eliminar fronteiras dentro da rede credenciada será a principal vantagem do sistema SOC
Quem nunca imaginou clicar num botão de busca e encontrar parceiros, clientes e fornecedores capacitados e treinados em todo território nacional?
Alguns sistemas de pesquisa na web proporcionam busca aos internautas, mas sem saber se estão capacitados nos seus processos, nem qualquer controle sobre os serviços prestados.
Por meio da Rede SOCNET, o SOC irá oferecer novas perspectivas em Gestão Ocupacional no País. Como uma via de acesso rápido, o sistema irá integrar parceiros, ampliar negócios e melhorar os níveis de serviços.
“Hoje, a empresa que usa o SOC e presta serviços em Saúde Ocupacional tem o conforto de disponibilizar acesso a seus clientes ou parceiros credenciados em qualquer localidade. Isso já é um grande diferencial, em agilidade operacional. Quem está fora do sistema tem que realizar o credenciamento off-line, gerando custos com atrasos, redigitação e envio de malotes. Com a SOCNET, desejamos romper as fronteiras operacionais do setor, privilegiando os Clientes SOC e trazendo novos personagens para a melhoria dos serviços de quem utiliza o sistema”, revela Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da AGE Technology.
Com um novo conjunto de ferramentas e funcionalidades SOCNET, agora o SOC permite que seus clientes localizem, contratem e gerenciem prestadores de serviços ocupacionais qualificados e capacitados a executar os serviços contratados diretamente no SOC, online. Muita ênfase está sendo dada à busca, à capacitação e ao controle dos serviços entre as empresas.
Ampliando Negócios entre clientes SOC
O SOC hoje possui mais de 300 clientes e 3.000.000 de vidas ativas em 20 estados no Brasil. Boa parte deste contingente precisa ser atendido via credenciamento e os contratantes esperam serviços prestados online.
Cada cliente poderá constituir sua rede de credenciados, negociando seus valores e serviços contratados individualmente. Os clientes SOC Prestadores de Serviços já são parte da Rede SOCNET e podem ser contratados para prestarem serviços ocupacionais regionalmente por outros clientes SOC. Também podem oferecer e contratar serviços nacionais através da sua própria rede.
Indo além
A Rede SOCNET está só começando. Desejamos ter parceiros ocupacionais em 5.000 cidades do Brasil. O SOC já permite que prestadores de serviços ocupacionais se cadastrem, se capacitem em SOC para prestarem serviços e estejam aptos participar desta revolução na Gestão Ocupacional.
Recursos tecnológicos como capacitação em vídeo e o sistema de busca integrado ao Google Maps estão sendo aperfeiçoados e serão importantes no processo de integração nacional.
Será possível garimpar custos e qualidade de trabalho, onde o prestador de serviços poderá atender empresas médicas ou que tenham o SESMT próprio (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho)”.
Se você presta serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, clique aqui para se credenciar.
Níveis de acesso
A Rede SOCNET terá três níveis de acesso. O cliente de primeiro nível, que cadastra suas vidas no SOC será soberano na utilização do sistema de busca, pois já possui privilégios e qualificação de usuário SOC. Irá visualizar preferencialmente os membros do seu nível e poderá ampliar sua pesquisa, consultando a lista de prestadores em cada região. O nível dois terá ingredientes para competir, pois receberá senhas de acesso para criar usuários próprios, treinamento em vídeo pelo SOC+ e suporte básico. O nível dois não terá permissão para cadastrar suas vidas dentro do SOC. O nível três será gratuito e terá somente seu cadastro preenchido para consulta dos outros níveis.
“Os clientes SOC buscam padronização, serviços qualificados, controlados e online. Quem poderá atender a esta demanda são as empresas e profissionais no nível um ou dois. Iremos estimular o potencial de colaboração na Rede SOCNET, elevando o nível dos serviços e eliminando a distância geográfica entres os participantes. O que antes parecia ser concorrência, com o credenciamento SOCNET irá se transformar em parcerias eficazes. Dentro do SOC, ela será uma importante ferramenta para o mercado de Gestão Ocupacional, tanto para prestadores de serviços, quanto para empresas com SESMT próprio”, finaliza o diretor.