Apesar do ano atípico e cheio de desafios, o SOC trouxe inovações e melhorias para ajudar na Gestão de SST em 2020. Confira abaixo as novidades que rolaram!
O ano de 2020 foi atípico e, infelizmente, passamos por um momento delicado durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Sabendo que a área de Saúde e Segurança do Trabalho também foi impactada, o SOC se prontificou e apresentou inovações e melhorias para se adaptar ao “novo normal”.
SOC Digital
Com o objetivo de simplificar a vida dos usuários, o SOC reuniu todas as funcionalidades necessárias para tornar a sua empresa sem papel com o lançamento do SOC Digital.
O SOC Digital é composto por diversas funcionalidades responsáveis por otimizar a sua Gestão Ocupacional sem papel. Em outras palavras, o SOCGED, a Assinatura Biométrica, a Assinatura Digital e a Rede Credenciada SOCNET permitem um processo totalmente integrado e digital.
Por meio do SOCGED, é possível ter controle de arquivos internos e externos, assim como também armazenar e compartilhá-los de forma prática e sem limite de espaço. Além disso, ele permite o cadastro de arquivos como: prontuários, resultados de exames, contratos, documentos financeiros, fotos e vídeos em diferentes extensões.
A Assinatura Digital permite que médicos e usuários SOC assinem prontuários médicos, Atestados de Saúde Ocupacional (ASO), pedidos de exames e resultados de exames.
Posteriormente, além de atestados, fichas de enfermagem, pedidos, resultados de exames e entregas de EPI’s, o SOC disponibilizou a Assinatura Biométrica e Digital também no ASO Personalizado, permitindo, de forma simples e rápida, a assinatura do documento e a emissão já no layout personalizado de acordo com a sua necessidade.
SOC Videochamada
A Equipe SOC aperfeiçoou as ferramentas nativas do sistema para que as empresas de Saúde e Segurança Ocupacional possam realizar chamadas de vídeo via SOC com o máximo de eficiência e segurança.
A solução visa atender à Portaria nº 467, de 20 de março de 2020, e à Medida Provisória 927/2020 que se faz necessário o uso de meios alternativos para o atendimento dos pacientes durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
O SOC Videochamada está disponível nos dispositivos desktop e na versão mobile pelo aplicativo “MEUSOC”.
» SOC Videochamada: realize reuniões e consultas médicas à distância com total segurança.
» .Coronavírus (COVID-19): Soluções do SOC para manter a sua gestão de SST ativa e remota
App MEUSOC
O App “MEUSOC” chegou para permitir que o Cliente SOC dê maior autonomia para o funcionário realizar videochamadas, enviar atestados, agendar exames, consultar pendências, visualizar documentos e muito mais.
Como destaque do aplicativo, há o recurso de videochamada mobile, que pode ser utilizado para pré-consultas e realização de chamadas em vídeo entre equipes, clientes, parceiros e fornecedores. Tudo com a maior segurança e confidencialidade das informações.
» MEUSOC: um aplicativo para o seu funcionário com recurso de videochamada.
SOC Business
Em agosto deste ano, foi realizado o webinar “SOC Business: Conheça 4 estratégias para impulsionar o seu negócio” para apresentar o SOC Business.
Com a proposta de unir as funcionalidades do SOC à parceiros estratégicos em um só lugar, o SOC Business facilita a busca por parcerias confiáveis que visam potencializar o negócio dos Clientes SOC.
» Conheça o SOC Business e amplie os seus serviços para se destacar no mercado.
Novo Módulo de Contas Médicas
Pensando em como melhorar a experiência do Cliente SOC em 2020, o antigo “Portal do Prestador” deu lugar ao novo módulo de “Contas Médicas”. A Equipe SOC desenvolveu este Módulo com navegação intuitiva, design mais leve e moderno visando proporcionar a melhor experiência ao usuário.
O objetivo é permitir que os clientes gerenciem todos os serviços prestados por clínicas terceirizadas em uma única tela, facilitando assim a gestão dos prestadores via SOC.
Desenvolvido em 3 etapas, o Módulo já conta com a tela de “Lote de Prestadores” e “Análise de Atendimento”. Para 2021, a Equipe SOC prevê mais funcionalidades para o Módulo de Contas Médicas para cada vez mais facilitar e agilizar os processos ao Cliente SOC.
» Conheça o novo Módulo de Contas Médicas e a tela de Lotes de Prestadores.
Novo Módulo de Gestão FAP
Com a proposta de trazer a gestão 360º do FAP (Fator Acidentário de Prevenção), o lançamento do Novo Módulo de Gestão FAP apresentou ferramentas exclusivas para realizar esta gestão de forma automatizada e incentivando ações proativas de acompanhamento e contestações de benefícios.
Além disto, o Módulo permite que a empresa realize as projeções da variável FAP e acompanhe toda a situação dos afastados por meio de um dashboard intuitivo, com emissão de alertas e identificações visuais das possíveis necessidades de ação preventiva.
As funcionalidades apresentadas em 2020 do Novo Módulo de Gestão FAP incluem:
- Captura automatizada de afastados oriundos do site INSS
- Gerenciamento das contestações
- Dashboard de Afastamento
E, claro, não poderíamos parar as novidades por aí! Para o próximo ano, estamos preparando mais funcionalidades que ajudarão você a reduzir o FAP da sua empresa, como:
- Captura automatizada das variáveis de cálculo FAP do sistema FAPWEB;
- Possibilidade de projeções do cálculo FAP com dados do SOC;
- Dashboard de Variável FAP;
- Relatórios e KPIs.
» Novo Módulo de Gestão FAP do SOC: realize a gestão automatizada e promova ações proativas.
GRO SOC
Com o objetivo de atender a Norma Regulamentadora 1 (NR-1), foram liberadas as primeiras funcionalidades do GRO no SOC que são essenciais para a Gestão dos Riscos Ocupacionais e emissão do PGR:
- Matriz 5×5 do Risco: A nova matriz apresenta uma maior e melhor visualização dos níveis de risco para ajudar em uma avaliação detalhada e com mais precisão.
- Nova Gestão da Característica do Risco: A nova tela promove um maior controle de vigência da característica do risco com um novo recurso de “Históricos e Projeções”.
E o SOC não para: há muitas novidades a caminho em relação ao GRO para 2021 e, em breve, disponibilizaremos todas as informações em um webinar ao vivo. Aguarde!
» SOC lança as primeiras ferramentas do GRO SOC.
Mascote SOC
O ano de 2020 também contou uma participação muito especial na Equipe SOC, com a chegada do nosso novo mascote: o SPOC!
Representado por um polvo, o SPOC pode desenvolver diversas funções, sendo ágil e eficiente para sanar as dúvidas de nossos clientes. Além disto, é empático, estudioso, amigável e inteligente.
» Agora, o SOC conta com um mascote para ajudar você!
Nova Tela de Atendimento Rápido
Com o objetivo de trazer melhorias no fluxo de atendimento ocupacional dos clientes SOC, neste ano, foi lançada a Nova Tela de Atendimento Rápido.
Esta atualização tem como objetivo trazer agilidade para o usuário diminuindo a navegação entre as telas do SOC e compilando todos os dados necessários em uma única tela.
Além disso, as vantagens para os Clientes SOC e Prestadores Credenciados são muitas! Isso porque, por meio da Tela de Atendimento Rápido, os Clientes SOC podem criar um atendimento com o pedido de exames do colaborador e deixá-lo pronto para que o prestador de serviço contratado só insira os dados pertinentes após a consulta médica.
» Tela de Atendimento Rápido promete revolucionar a Recepção e Cadastros via SOC.
Gestão de COVID-19 via SOC
Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o setor de Saúde e Segurança do Trabalho sofreu um grande impacto. E, cientes de toda a responsabilidade para com os clientes, o SOC disponibilizou soluções que ajudariam a manter a gestão de SST das empresas de forma ativa e remota.
Saindo na frente para superar mais este desafio, juntamente com nossos clientes e parceiros, foram apresentadas soluções para ajuda-los durante este momento delicado, além de termos respondido 100% as necessidades de nossos clientes.
» Coronavírus (COVID-19): Soluções do SOC para manter a sua gestão de SST ativa e remota.
Melhorias no Módulo de Treinamento
Sabemos que o Módulo de Treinamento SOC é uma funcionalidade bem utilizada pelas empresas, por isso, desenvolvemos melhorias em significativas neste recurso. Por exemplo, algumas etapas, anteriormente feitas de forma manual, passaram a ser automatizadas.
Além disto, o SOC fez integração com uma base de cursos, que oferece diversos treinamentos à distância para a área de SST: o Portal Escudo.
» Conheça as melhorias no Módulo de Treinamento SOC.
Cadastros dinâmicos e personalizações de SST
Neste ano, oferecemos flexibilidade para criar controles específicos na empresa do Cliente SOC por meio dos cadastros dinâmicos e personalizações de Saúde e Segurança do Trabalho.
Com esta atualização, ampliamos a base padrão disponível para os clientes e personalizações para utilizar em cadastros dinâmicos, questionários para funcionário, tipos de fichas e atividades. Por exemplo: “Gestão de Equipamentos Críticos – Saúde”, “Questionário de Fatores Psicossociais”, “Cronograma de Ações (PPRA)”, entre outros.
Adequações ao eSocial e LGPD
Com a promessa de estar sempre em dia em relação ao eSocial e LGPD, o SOC se dedicou para que o software mantivesse suas atualizações em compliance para atender as demandas de ambos os projetos do Governo Federal. E, portanto, nossa equipe continua em constante estudo para que todas as funcionalidades disponíveis no SOC sejam adaptadas conforme os requisitos e dentro dos prazos estipulados.
» eSocial: Guia completo atualizado.
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