Conheça a história do colaborador André Alejos e sua trajetória com o esporte que vem crescendo cada vez mais nas cidades litorâneas.
Além de apoiar diversas entidades que incentivam a prática de atividade física e arrecadam fundos para a comunidade de Santos e região, o SOC também auxilia seus colaboradores na participação de campeonatos esportistas.
Isso porque a prática de esportes traz diversos benefícios para o corpo e para a mente, como:
- Melhora da autoestima;
- Sensação de bem-estar;
- Força e resistência dos músculos, ossos e articulações;
- Diminui o estresse e o cansaço;
- Diminui o risco de doenças, principalmente cardiovasculares;
- E entre outros.
Outro dado importante é que, ao praticar alguma atividade física, o organismo libera hormônios de felicidade e prazer, conhecidos como endorfina, que dá mais disposição para encarar o dia a dia.
Conheça a trajetória do André Alejos no Beach Tennis
O Assistente de Serviços André Rosadas Rodriguez Alejos foi convocado para jogar no Campeonato Brasileiro da FPBT em Belo Horizonte, representando a Federação Paulista de Beach Tennis.
Ele teve o primeiro contato jogando tênis de mesa na escola, com aproximadamente 8 anos de idade, onde um professor recomendou que ele procurasse um local especializado para jogar com pessoas que possuíssem o mesmo ritmo de jogo. Foi aí que ele começou a jogar profissionalmente em campeonatos paulistas e brasileiros.
Como o André ingressou no esporte?
Na adolescência, ele passou a jogar tênis por hobby e, quando foi morar em São Paulo, André abandonou os esportes. No entanto, quando retornou para Santos, ele reencontrou um antigo professor de tênis de mesa que o convidou para treinar novamente. E, pouco tempo depois, ele teve o primeiro contato com o Beach Tennis e se interessou bastante.
Em seu primeiro campeonato na categoria iniciante masculina e mista, André conseguiu o terceiro lugar na mista com uma raquete emprestada.
Após esse momento, começou a entender mais do esporte e a se aprofundar, praticando com maior frequência e investindo na compra da sua própria raquete.
Depois de um tempo praticando, ele conheceu o Pietro Marques de Gouvea e Silva, que é a sua dupla atualmente. Juntos, disputaram alguns campeonatos locais e outros da Federação Paulista.
Em 2021 e 2022, a dupla foi campeã da categoria no Campeonato da Federação e, por esse motivo, foram convidados para representar a Federação Paulista no Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte neste ano.
O que é o Beach Tennis?
O Beach Tennis foi criado em 1987 na Itália e começou a se profissionalizar em 1996. O esporte chegou ao Rio de Janeiro em 2008 e foi crescendo cada vez mais nas cidades litorâneas do Brasil. Atualmente, o país ocupa o segundo maior lugar do mundo com força nesse esporte, perdendo apenas para a Itália.
Gostou do nosso conteúdo?
Então, não deixe de ler:
» SOC apoia Seleção Brasileira de Tamboréu no 3º Mundial Indoor na Itália.
» SOC patrocina Caminhada Rotary e fortalece a luta pelo fim da poliomelite.
» SOC patrocina projeto social “Girando Esporte” em Santos.
Acompanhe o SOC nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão: Facebook | LinkedIn | Twitter | Instagram | YouTube.