Investimentos no patrimônio humano preparam para enfrentar os desafios econômicos do segundo semestre e as projeções de mercado para 2011
Não fale em crise, trabalhe! O velho e conhecido ditado já serviu de inspiração para grandes casos de sucesso empresarial no Brasil. Hoje, em tempos de expansão econômica, ele também é usado por muitos especialistas no assunto. No caso do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, acreditar no crescimento da economia brasileira e ampliar a qualidade de atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores são fatores preponderantes para investir na ampliação da equipe de colaboradores e nos processos de melhoria continua.
Nos últimos meses, a empresa colocou em prática os processos de seleção de pessoas que estavam em aberto. Dessa forma, cumpriu a meta de melhorar a estrutura de atendimento nos departamentos técnico e comercial. Neste período, os postos de trabalho disponíveis foram preenchidos com a promoção e contratação de consultores comerciais, analistas e estagiários.
“A exemplo dos clientes, as pessoas que estão conosco formam nosso principal patrimônio em 10 anos de atividades. Com otimismo, capacitação e o reforço dos novos colaboradores, estamos nos preparando para os desafios que surgirão num futuro próximo”, prevê Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da AGE. As contratações seguiram critérios de seleção, baseados nas competências profissionais e nas estratégias definidas para expansão e continuidade dos negócios da empresa. A chegada de um novo gerente comercial para o SOC é considerada a principal novidade desta reestruturação.
A nova gerência comercial SOC
O administrador de empresas Devis Melo será o novo gerente comercial do SOC. Ele acumula 15 anos de experiência em Logística Internacional, atuando em auditoria, treinamento, qualidade e atendimento comercial de empresas brasileiras e multinacionais. “Chego num momento importante, quando o SOC faz 10 anos. O desafio é grande, mas é motivador, pois encontrei uma equipe de profissionais competentes. O ambiente está propício a uma gerência participativa, dando ênfase ao belo trabalho realizado pelo meu antecessor. Também quero difundir a cultura do servir junto aos clientes, parceiros e fornecedores”.
O novo gerente irá substituir Luiz Fernando Viana, especialista em Marketing que gerenciava comercialmente o SOC desde 2005. Viana deixará a equipe para assumir novos desafios no mercado de Gestão Ocupacional. “Estou a mais de 15 anos na área comercial, onde parte da minha consolidação profissional foi por conta do SOC e da AGE Technology. O saldo desta história foi positivo para ambos os lados, tanto do ponto de vista dos negócios, quanto do lado dos amigos que conquistamos. Agora é hora de assumir os novos desafios da carreira. Desejo boa sorte ao Devis e demais colegas”, conclui Viana.
0 resposta