Usuários aderentes à nova funcionalidade poderão usar soluções completas em guarda, digitalização e gestão de prontuários médicos dentro das leis vigentes no Brasil
Respaldado por lei, o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) tem por finalidade a guarda e a preservação do prontuário médico (dados pessoais, evolução clínica, exames periódicos, etc.) e a elaboração de relatórios estatísticos referentes ao movimento hospitalar ou ocupacional. Para ingresso e conformidade com esta exigência, hospitais, empresas com SESMT próprio e prestadores de serviços em Gestão Ocupacional acabam investindo recursos consideráveis em instalações físicas para este fim. Mas na maioria dos casos, por falta de expertise, acabam piorando a manipulação e arquivamento destes registros. Guarda física inadequada, acessibilidade e tecnologia são as principais carências deste cenário.
Diante da demanda de um cliente em comum, o SOC – Software Integrado de gestão Ocupacional e a empresa Arquivo Express, mantenedora do sistema Docnet, firmaram uma parceria pioneira. “Hoje, além dos tradicionais recursos disponíveis a seus usuários dentro do SOCGED (módulo de Gestão Eletrônica de Dados do SOC), o nosso software irá integrar suas funções ao Docnet, oferecendo um universo de possibilidades a todo o mercado brasileiro. Os clientes que fizerem adesão à inovadora plataforma, não irão se preocupar mais com gestão de dados, acesso digital e arquivamento documental. Terão o que há de mais moderno à disposição nestes segmentos”, garante Deivis Melo, gerente comercial do SOC.
Para ter a exata noção de como esta parceria é importante para o mercado brasileiro, a legislação exige o armazenamento pelo período de 20 anos para prontuários médicos e documentos como PPRA, PCMSO, PPP, entre outros. Neste contexto, o SOC dispõe de toda a visibilidade, infraestrutura e segurança da maior base de dados online em Gestão Ocupacional do País, aproximando clientes, filiais, prestadores de serviços e credenciados via Rede SOCNET. Com plataformas integradas, SOC e Docnet irão oferecer guarda, busca e disponibilidade online de documentos já digitalizados, proporcionando dinamismo na obtenção de registros ocupacionais em tempo real, independentemente da localização física destes papéis.
A parceria irá oferecer soluções completas em gestão de documentos, tornando possível o acesso às imagens digitalizadas pela equipe da Arquivo Express instantaneamente dentro SOC. “Será possível gerir documentos físicos, organizar arquivos, indexar registros de atendimentos, controlar o expurgo de acordo com a lei e armazenar de forma profissional todos os documentos que já foram ou não digitalizados. Gestores, funcionários e médicos poderão consultar documentos 24 horas por dia, de forma 100% online, e sem a preocupação com a localização dos documentos originais, que ficarão armazenados em ambiente climatizado, dentro das normas e pelo prazo que a lei determina”, conclui o gerente do SOC.
0 resposta