Integração entre o software líder em Gestão Ocupacional no Brasil e o especializado no gerenciamento de processos trará benefícios aos usuários
Parceiros, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional e o Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios se complementam. Enquanto o primeiro é o líder do segmento brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o segundo se posiciona como ferramenta indispensável para a gestão de processos e fluxos de trabalho (workflow) utilizando a metodologia Business Process Management (BPM). Unindo as suas especialidades, os dois softwares integraram ainda mais as suas funcionalidades e incluem as partes administrativas, com exclusividade de atendimento comercial, suporte técnico e implantação aos usuários.
Na prática, o SOC disponibiliza em uma tela os estágios gerenciados pelo Maestro BPM, apontando as pendências de trabalho e etapas de implantação, por exemplo. De forma transparente, o usuário estará alternando suas atividades entre o principal software de Gestão Ocupacional e uma poderosa ferramenta de workflow. Isto significa que usuários e gestores de negócios que operam os dois softwares contam com mais autonomia, facilidade e intuição para operá-los, seja para solicitar novos serviços, abrir chamados técnicos, consultar relatórios ou para tomar decisões estratégicas.
Ao longo de 2015, os principais itens desta integração estarão disponíveis de forma gratuita dentro do SOC. “Os próprios usuários poderão abrir um chamado técnico, solicitar PSEs (Projetos Sob Encomenda), agendar treinamentos no SOC+, responder pesquisas de satisfação, validar programas de qualidade, acompanhar implantações, aprovar projetos e documentações de forma 100% online, sem a dependência do uso do papel, chamadas telefônicas ou e-mails. Com isso, os gestores poderão controlar melhor prazos, estágios e respostas relacionadas aos seus pedidos”, explica Marco Posva, gerente de serviços do grupo.
No quesito serviços e implantação, as documentações estarão disponíveis para consulta em tempo real, facilitando o controle de gerentes e diretores em relação à quantidade de atendimentos solicitados ao suporte técnico do SOC, chamados em aberto e possíveis solicitações de treinamento para capacitar suas equipes no manuseio dos softwares. “Com a possibilidade de relatórios gerenciais, os gestores poderão diagnosticar as dúvidas recorrentes, por exemplo, e propor treinamentos gratuitos para sua equipe via SOC+ ou consultorias específicas com a nossa equipe”.
Independente da integração com o SOC, o Maestro BPM também possui soluções voltadas para o mercado de SST. Vários processos estão montados em sua plataforma, como comercial (novos clientes, folow-up e propostas), aditivo contratual, cobrança, financeiro, renovação de contratos e serviços, pós-venda e controle de qualidade, serviços adicionais, elaboração de programa e laudos, por exemplo. “Os processos podem se adequar à realidade de cada cliente, evoluindo com os fluxos e demais rotinas de trabalho. Depois que tudo é montado dentro do BPM, dificilmente uma falha irá ocorrer. A ferramenta facilita o trabalho de diretores, gerentes e demais áreas do negócio”, conclui o gerente.