Investimentos em capital humano, oportunidades de crescimento na carreira e estrutura operacional de ponta estão entre as estratégias do negócio
Líder no segmento brasileiro de softwares para Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional possui um staff comprometido com as diretrizes do negócio. A Equipe SOC dispõe de soluções humanas, técnicas e ocupacionais para reter seus talentos e manter o produto em destaque no mercado. Com uma moderna gestão de RH, ela mantém políticas que não privilegiam zonas de conforto, fazendo com que os departamentos, cargos ou competências não se mantenham estáticos. Este ciclo gera oportunidades em igualdade de condições aos mais motivados, estejam fora ou dentro da empresa.
Seus gestores acreditam que investir em infraestrutura, processos e inovação é uma aposta positiva. “Não acreditamos que tudo isso funcione sem um capital humano de qualidade. Uma empresa de serviços como a nossa só atinge bons resultados se houver comprometimento. Dispomos de um ambiente motivado, com todos os setores e departamentos empenhados em dar o seu melhor e evoluir. Caso aconteça algum erro, ele é assumido e a equipe trabalha alinhada para corrigi-lo. Essa transparência vale com colaboradores, clientes e parceiros dentro e fora da organização. Não escondemos os erros, aprendemos com eles e investimos para melhorar serviços e profissionais de forma sadia”, expõe, Alexandre Ehrenberger, Diretor Executivo do SOC.
A empresa remunera os seus colaboradores acima da média para corporações situadas fora das capitais, oferecendo atrativos e benefícios interessantes para profissionais com ótimos currículos, em formação ou recém graduados. “Valorizamos os nossos profissionais e, por isso, contamos com colaboradores com mais de dez anos de empresa. O curioso é que muitos deles começaram como estagiários e permaneceram na empresa. Além disso, priorizamos indicações internas, oferecemos horários flexíveis, meio ambiente sadio, participamos de eventos esportivos, temos a parte de responsabilidade social, gestão de qualidade e infraestrutura de ponta. A cada promoção de cargo, abrimos uma nova vaga e esse ciclo desperta o interesse interno e externo”, explica o diretor.
A Equipe SOC também possui uma CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que contribui ativamente com o Grupo de Melhoria Contínua (GMC) para que o ambiente de trabalho seja cada vez mais positivo para todos. No ano passado, foi realizada a 1ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho, mais uma ação interna de sucesso para melhorar o ambiente de trabalho e conscientizar a todos a respeito da importância da Política de Segurança de uma empresa.
Com o crescimento constante ao longo dos últimos 14 anos, a empresa cria mecanismos de ascensão profissional e o desempenho permite que cada gerente reivindique promoções de suas equipes junto à diretoria. “Algumas transições de cargos levam até seis meses e isso gera custos, mas proporciona muita maturidade à todos. As equipes trabalham tão bem quanto o serviço que prestamos. Nós consideramos o custo-benefício, as nossas instalações, viagens e outras ações a trabalho, sempre com conforto e qualidade para todos os colaboradores. Confiamos em nossos profissionais e acreditamos que cada um deles é fundamental para o nosso crescimento”, finaliza o executivo.